Ônibus elétrico entra em teste hoje (25) nas ruas do Recife

Objetivo é avaliar o desempenho do veículo em linha regular, de modo a subsidiar a utilização de novas tecnologias na frota municipal

Notícias
 

Fonte: Folha PE  |  Autor: Folha PE  |  Postado em: 25 de setembro de 2019

Ônibus elétrico BYD já circula experimentalmente n

Ônibus elétrico BYD já circula experimentalmente no Recife

créditos: Divulgação/GRCT

O Recife ganha a partir de hoje (25) um ônibus elétrico que circulará pelas ruas da cidade em caráter experimental. Passageiros da linha 2040 - CDU/Boa Viagem/Caxangá serão os beneficiados com o coletivo. 

 

Segundo o Grande Recife Consórcio de Transporte, o objetivo do teste é avaliar o desempenho do veículo em linha regular, de forma a subsidiar a utilização de novas tecnologias na frota, que primem pelo uso de energias limpas e sustentáveis.

 

Além da avaliação na linha regular, o ônibus elétrico também será testado durante dois eventos de grande porte que serão realizados no Recife. O coletivo será utilizado durante o REC’n’Play, festival de Tecnologia, Economia Criativa e Cidades Inteligentes a ser realizado no Bairro do Recife entre 2 e 5 de outubro.

 

O ônibus também estará à disposição dos participantes da Conferência Brasileira de Mudanças Climáticas (CBMC), que acontece entre os dias 6 e 8 de novembro, também no Bairro do Recife.

 

Segundo o Grande Recife Consórcio, a novidade é fruto de uma parceria com a empresa chinesa Build Your Dreams (BYD) com a MobiBrasil, operadora da linha.

 

Leia também:
Eletra lança ônibus elétrico híbrido com tecnologia 100% nacional
Shenzhen, na China, a 1ª cidade a ter 100% dos ônibus e táxis elétricos
Projeto suíço testa ônibus elétrico com recarga em pontos de embarque
Ônibus elétricos já estão em operação no Brasil e no mundo; veja onde
Volta Redonda (RJ) terá mais dois ônibus elétricos tarifa zero


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário