Avenida com ciclovia central é inaugurada após cinco anos em obras

Após cinco anos em obras, avenida Leitão da Silva é inaugurada em Vitória-ES. A avenida conta com ciclovia no canteiro central

Notícias
 

Fonte: G1  |  Autor: G1  |  Postado em: 02 de dezembro de 2019

G1

Avenida Leitão da Silva é inaugurada após cinco anos em obra

créditos: Governo Estado/ES

Após cinco anos de obras, a Avenida Leitão da Silva está oficialmente pronta para ser usada. Neste domingo (1º), o governador Renato Casagrande (PSB) esteve no local para a inauguração. Acompanhado de parte de seu secretariado, do vice-prefeito de Vitória, Sérgio Sá, e de outras autoridades, Casagrande chegou à Avenida de bicicleta por meio da nova ciclovia.

As obras da Avenida Leitão da Silva foram iniciadas em 2014 e durante cinco anos foram várias promessas de datas de entrega. Motoristas e comerciantes do local reclamaram dos atrasos para a sua conclusão.

A avenida se estende da Rua Dona Maria Rosa à Avenida Beira-Mar. Além de novo pavimento, ela passou a ter três faixas de rolamento em cada sentido, ciclovia em seu eixo central – onde antes havia um canal aberto –, calçada cidadã, nova sinalização (semafórica, horizontal e vertical) e sistema de drenagem.

De acordo com o governo estadual, os serviços que mais demandaram mão de obra durante a execução das intervenções foram os de implantação da micro e macrodrenagem para melhorar o escoamento de água na via, que corresponderam à cerca de 70% de todo o investimento.

Casagrande destacou a relevância da obra para a melhoria do trânsito em toda Grande Vitória por se tratar de um corredor metropolitano.


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário