Cascavel (PR) terá sistema de bicicletas compartilhadas

Concorrência definiu empresa do próprio município que operará as estações. Instalação da infraestrutura deve começar nas próximas semanas

Notícias
 

Fonte: Prefeitura de Cascavel/Mobhis  |  Autor: Marcos de Sousa/Mobilize Brasil  |  Postado em: 13 de janeiro de 2020

Mauricio Sena, diretor da Mobhis

Mauricio Sena, da Mobhis exibe estação de bikes

créditos: Divulgação Mobhis

A cidade de Cascavel (PR) promete iniciar a operação do sistema de bicicletas compartilhadas municipal. A proposta estava em discussão há vários anos pela Prefeitura, mas dependia da abertura de uma concorrência que permitisse a escolha da melhor operadora para as condições do município.

 

Conforme o boletim divulgado no dia 10 de janeiro pela Prefeitura, a empresa Mobhis Automação Urbana foi a vencedora de concorrência pública, já que ofereceu um percentual de 3,26% sobre o valor do faturamento bruto mensal a ser pago a título de licença pela atividade no espaço público, ficando acima do edital de licitação (valor mínimo de 3%). Após o prazo recursal legal de cinco dias úteis e caso o processo transcorra dentro da normalidade, o contrato poderá ser assinado nas próximas semanas, pelo prazo mínimo de 120 meses.

 

Fundada em 2012, a Mobhis é uma startup criada em Cascavel pelos empresários Mauricio Sena e Hamilton Sena, e já opera sistemas de bicicletas em cidades do Paraná, Rio Grande do Sul, universidades, condomínios e em empresas, como a Itaipu Binacional.

 

De acordo com o secretário de Planejamento e Gestão da Prefeitura de Cascavel, Edson Zorek, a operadora deverá implantar uma rede mínima inicial de oito estações na cidade, com 56 bicicletas, que ficarão disponíveis para locação diariamente, no horário das 6 às 22 horas, sendo permitida a devolução dos equipamentos até as 23h59, via aplicativo. Será possível optar por locações de até 24 horas, semanais ou mensais, a custos acessíveis, cujos valores serão apresentados pela empresa vencedora.

As estações serão instaladas em pontos estratégicos, dentre eles Catedral, Lago Municipal; Prefeitura, além dos terminais de transbordo e das avenidas Brasil e Tancredo Neves, que contam com infraestrutura cicloviária.

 

Leia também:
Cascavel (PR) renova seu sistema de operação de ônibus
Cidade do Paraná ganha ciclovia rodoviária
Um desafio aos paisagistas, urbanistas, pensadores e desenhadores


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário