Águas Claras (DF) ganha 17 mil m² de novas calçadas

Ações na região administrativa do Distrito Federal começaram no ano passado e a previsão agora é dobrar o número de passeios acessíveis construídos

Notícias
 

Fonte: Agência Brasília  |  Autor: Jéssica Antunes  |  Postado em: 17 de março de 2020

Obra de calçada em execução no distrito de Águas C

Obra de calçada em execução no distrito de Águas Claras (DF)

créditos: Paulo H Carvalho/Agência Brasília

Implantada há quase duas décadas, a região administrativa de Águas Claras, no Distrito Federal, passa  por uma renovação de suas calçadas. A administração da cidade está reconstruindo passeios danificados e executando novos equipamentos com acessibilidade, plantio de grama, meios fios e rebaixamentos necessários. 

 

O trabalho teve início no ano passado e já finalizou 17 mil metros quadrados (cerca de 8,5 km lineares) de novos caminhos para pedestres. Na próxima etapa, a previsão é dobrar esse número. As obras estão sendo viabilizadas com verbas de emendas parlamentares.  

 

Desde o ano passado, o órgão recebeu R$ 950 mil em emendas parlamentares para execução dos projetos de calçadas. Os locais são escolhidos para intervenção conforme prioridades, demandas de associações de moradores e requerimentos recebidos pela Ouvidoria (telefone 156). A Avenida Sibipiruna, próximo à Companhia Energética de Brasília (CEB), é demanda antiga que deve ser atendida na próxima etapa de obras, por exemplo.   

 

“Quanto mais calçadas, menos carros nas ruas”, diz a servidora Gabrielle Nunes. Foto: Paulo H Carvalho/Agência Brasília

 

Há três anos residindo na cidade, a servidora pública Gabrielle Nunes conta que uma das vantagens de  Águas Claras é poder resolver as coisas a pé. “Quanto mais calçadas e com mais qualidade, teremos menos carros nas ruas, menos combustível, menos emissão de gases e uma cidade mais limpa”, destaca. 

 

Na rua 18 Sul, onde mora, a intervenção é recente. Passeios novinhos estão em locais como as ruas 3 Norte e 4 Sul, a quadra 101, a Avenida Parque Águas Claras. De acordo com o administrador regional da cidade, Francisco de Assis da Silva, o objetivo é construir novos passeios com acessibilidade em toda a região. 

 

Leia também:
Ministério Público denuncia problemas de acessibilidade na rodoviária de Brasília
Calçadas estão sendo reformadas em várias regiões do DF
Calçadas do Brasil 2019 na Rádio Senado
Novidades e riscos no Terrível Trevo Norte


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário