Em SP, prefeitura abre concorrência para projeto do "Parque Minhocão"

Edital lançado ontem prevê projetos para oito acessos de pedestres ao longo do elevado, numa primeira etapa para implantação do futuro parque

Notícias
 

Fonte: G1/Prefeitura de São Paulo  |  Autor: G1  |  Postado em: 20 de maio de 2020

Minhocão fechado no domingo, em foto de 2014

Minhocão fechado no domingo, em foto de 2014

créditos: Joel Nogueira/Fotoarena/Divulgação


A Prefeitura de São Paulo abriu nesta quarta-feira (20) o edital de licitação para as empresas que queiram construir oito acessos para pedestres no Minhocão, no Centro da capital paulista.


O processo busca a contratação de uma empresa ou de um consórcio de empresas especializadas em engenharia, arquitetura e urbanismo para a elaboração de um projeto básico e de um projeto executivo de oito acessos no Elevado Presidente João Gourlart. O edital e seus anexos estarão disponíveis para consulta no site da Prefeitura. Os envelopes com as propostas deverão ser abertos no dia 7 de julho.


Um parque elevado
A criação do Parque Minhocão foi anunciada em 2016, a construção do primeiro trecho de 900 metros foi anunciada no início do ano passado, mas a Prefeitura enfrentou atrasos. O Ministério Público entrou na Justiça e conseguiu uma liminar para impedir o projeto, pois argumentou que faltava um estudo sobre o impacto urbanístico que o parque causaria na região. A liminar caiu e o projeto do parque foi liberado. O Elevado João Goulart conecta a avenida Radial Leste-Oeste (no Centro) à avenida Francisco Matarazzo (Zona Oeste), passando pelos bairros República, Consolação, Santa Cecília e Barra Funda, e a Prefeitura de São Paulo tenta há anos fazer dele um parque linear.

 

O Edital e outras informações estão disponíveis no link da Prefeitura de São Paulo

 

Leia também:
Paris limita carros, amplia ciclovias e abre ruas para pedestres
Agora é Londres... contra a covid-19, mais ciclovias e calçadas
Milão anuncia plano para reduzir uso do carro após a quarentena
Metrô e ônibus lotam no primeiro dia de relaxamento no Reino Unido
Carta Aberta pede mobilidade mais humana e sustentável no DF


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário