Agora é Londres... contra a covid-19, mais ciclovias e calçadas amplas

Assim como Paris, Berlim, Milão, Nova York e Bogotá, a capital britânica acaba de anunciar medidas para enfrentar com sustentabilidade o momento de distanciamento social

Notícias
 

Fonte: Swi  |  Autor: Swi  |  Postado em: 06 de maio de 2020

Em Londres, aviso chama atenção à distância entre

Em Londres, aviso chama atenção à distância entre pedestres

créditos: Prefeitura de Londres

As ruas de Londres serão transformadas, com calçadas mais amplas para pedestres e mais ciclovias, com o objetivo de facilitar o distanciamento físico contra a propagação do coronavírus, anunciou nesta quarta-feira (6) o prefeito Sadiq Khan.

 

As medidas pretendem evitar que os transportes públicos fiquem sobrecarregados no momento de retorno dos britânicos ao trabalho e promover alternativas às poluentes viagens de automóveis.

 

As mudanças podem multiplicar por 10 o número de quilômetros percorridos de bicicleta e por cinco a área para caminhadas após o fim do confinamento, informaram a prefeitura e a autoridade de transporte londrina em um comunicado.

 

Muitas outras cidades

Para concretizar a ideia, Londres criará uma nova rede temporária de ciclovias. A capital britânica segue o exemplo de outras cidades no mundo - como Paris, Berlim, Milão, Madri, Barcelona, Bogotá, Bruxelas, Oakland, Portland e Nova York -, que já modificaram suas ruas para facilitar os deslocamentos de bicicleta.

 

Além do ciclismo, as calçadas londrinas serão ampliadas nas ruas comerciais para permitir que as pessoas respeitem a distância durante as caminhadas ou nas filas nas entradas das lojas.

 

Para permitir as mudanças, estacionamentos e faixas de carros serão realocadas.

 

Desafogar o transporte público

"A capacidade de nosso transporte público será consideravelmente reduzida após o coronavírus devido aos enormes desafios que enfrentamos em termos de distanciamento social", afirmou o trabalhista Khan.

 

O prefeito pediu aos que podem trabalhar de casa que prossigam com a medida e afirmou que deseja ajudar aqueles que precisam se deslocar até o local de trabalho.

 

Khan também quer permitir "aos muitos londrinos que redescobriram a alegria de caminhar ou viajar de bicicleta durante o confinamento" que façam isto em segurança.

 

Leia também:
Paris limita carros, amplia ciclovias e abre ruas para pedestres
Transporte lotado é o "nó" para enfrentar a pandemia, avaliam paulistanos
Covid-19: Mapas mostram cidades abertas a pedestres e ciclistas
Nova York fechará 64 km de ruas para as pessoas caminharem
EUA destinam US$ 25 bilhões a sistemas de transporte público
Bogotá expande ciclofaixas em estratégia contra o coronavírus


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário