Boletim Mobilize #151: Belém vai ser a "capital da bicicleta"

Prefeito eleito promete ampliar oferta de infraestrutura para bicicletas e potencializar a vocação ciclística da cidade. Ouça o Boletim Mobilize

Notícias
Fotos
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Ricky Ribeiro/Mobilize Brasil  |  Postado em: 07 de dezembro de 2020

Ciclistas aguardam abertura de semáforo em Belém

Ciclistas aguardam abertura de semáforo em Belém

créditos: Uirá Lourenço/Arquivo Mobilize 2015

 

 

Se preferir, leia o texto:
Olá. A boa notícia de hoje vem de Belém do Pará. O prefeito eleito, Edmilson Rodrigues, pretende transformar a cidade na capital da bicicleta. Para alcançar este objetivo, sua proposta inclui, entre outras coisas, a construção de uma estrutura cicloviária eficiente e a integração da bicicleta com outros modos de transporte.


Apesar das altas temperaturas, muita gente – muita gente mesmo - pedala nesta cidade, que é uma porta de entrada da Amazônia. A potencialidade de demanda e o relevo urbano predominantemente plano tornam o investimento propício, de acordo com o futuro prefeito, que é arquiteto e já governou Belém entre 1997 e 2004. Esperamos que outras cidades sigam este exemplo e priorizem a mobilidade sustentável.


A propósito, nesta terça-feira, dia 8, vou ministrar uma palestra online no evento Smart City Session, e na sexta, dia 10, a arquiteta Marília Hildebrand irá representar o Mobilize na Semana SAM - Sustentabilidade, Acessibilidade e Mobilidade Urbana". Eu sou Ricky Ribeiro e este é o Boletim Mobilize.

 

Leia também:
Prefeito eleito promete 'fazer de Belém a capital nacional das bicicletas'
Em Belém, todos programas citam mobilidade sustentável
Fotos: a bicicleta em Belém



  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário