Projeto para dar segurança aos ciclistas é lançado em Salvador

Reforço do policiamento em ciclovias e um canal para comunicação imediata de furtos e roubos de bikes estão entre as ações a serem tomadas pelos agentes públicos

Notícias
 

Fonte: Mobilize/ SSP (Ascom)  |  Autor: Mobilize Brasil/ SSP  |  Postado em: 16 de março de 2021

Projeto da SSP atende à demanda dos que usam bike

Projeto da SSP atende à demanda dos que usam bike na capital

créditos: Max Haack/ Divulgação

Representantes de grupos de ciclistas de Salvador estiveram na manhã desta segunda-feira (15) reunidos com o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, para a apresentação do projeto Bike Segura, que vem em resposta à demanda dos que usam a bicicleta como transporte e também para a prática esportiva. 

 

Além dos ciclistas e do secretário, participaram do evento representantes das polícias militar e civil, o secretário municipal de Mobilidade Fabrízzio Muller, o superintendente da Transalvador Marcus Vinicius Passos Raimundo, e o vereador André Fraga (PV). 

 

Ações

A iniciativa começa pela capital baiana, mas a perspectiva é chegar também a outras cidades.

 

Entre as medidas adotadas, prevê o acompanhamento policial e de agentes da mobilidade urbana nos circuitos exclusivos para ciclistas, o reforço do policiamento nas ciclovias e a instalação de câmeras de videomonitoramento nessas áreas, além de outras ações preventivas e ostensivas que garantam a segurança dos que pedalam.

 

O projeto também prevê a criação de um canal no 190 para a comunicação imediata de furtos e roubos de bicicletas antes do registro de ocorrências. Com o acionamento rápido de equipes, a ideia é que aumentem as chances de recuperação do bem.

 

A SSP também passará a permitir que a bicicleta seja objeto específico no registro de ocorrência, o que possibilita que o furto e roubo deste equipamento apareça nas estatísticas. 

 

São também iniciativas do projeto a comunicação prévia à Polícia Militar dos eventos e competições e o estudo de formas de identificação das bicicletas para facilitar a devolução dos bens recuperados pela polícia.

 

Leia também:
Pesquisa inédita vai traçar o perfil do ciclista soteropolitano
Salvador apresenta programa de uso da bicicleta em evento internacional
"Salvador não tem boa performance na mobilidade ativa"
Salvador ganha ciclovia de 12 km ao lado da linha do Metrô

 

 

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário