Salvador apresenta programa de uso da bicicleta em evento internacional

Projeto de mobilidade desenvolvido pela prefeitura na capital baiana desde 2013 será abordado nesta quarta (8) por fórum da comunidade de países de língua portuguesa

Notícias
 

Fonte: Prefeitura de Salvador  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 07 de julho de 2020

Bike em Salvador, tema de conferência digital aman

Bike em Salvador, tema de conferência digital amanhã (8)

créditos: Jefferson Peixoto/Agecom

Mais de 900 membros da sociedade civil pertencentes à Comunidade de Países da Língua Portuguesa (CPLP) vêm realizando uma série de conferências digitais com o objetivo de promover informação e educação relacionadas à temáticas sobre energia e clima. Quem organiza os eventos é o Fórum da Energia e Clima. 

 

Nesta semana, o tema da conferência internacional será Transportes e Mobilidade, com participação do Movimento Salvador Vai de Bike (MSVB), programa de ciclomobilidade da Prefeitura baiana. O evento acontece nesta quarta-feira (8), a partir das 17h, quando serão apresentadas as iniciativas implementadas pelo programa do governo municipal de incentivo ao uso da bicicleta na capital. 

 

O coordenador do MSVB e presidente da Empresa Salvador Turismo, Isaac Edington, participa como único brasileiro convidado do evento. “Vamos ter a oportunidade de apresentar todo processo de transformação da cidade e os avanços em relação ao uso da bicicleta desde 2013, quando iniciamos”, explica o gestor.

 

Além de Edington, participam da conferência o presidente do Fórum da Energia e Clima, o português Ricardo Campos, a engenheira especialista em transportes, a angolana Noélia Costa, o professor doutorado em Engineering Management e PCA da Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento da cidade de Maputo, o moçambicano João Ruas, o vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, o português Miguel Pinto Luz, entre outros. 

 

A conferência pode ser assistida através da página do Facebook do Fórum da Energia e Clima

 

Leia também:
Acompanhe a construção da Estratégia Nacional da Bicicleta
"A bicicleta pode mudar as cidades", diz Ana Carboni, da UCB
Bicicleta e máscara: o jeito mais seguro de se locomover
Itália oferecerá 500 euros para pessoas comprarem bicicletas
Pedalar durante a pandemia? Acesse o Observatório da Bicicleta


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário