Beijing inaugura três linhas de metrô em um dia

No dia 31 de dezembro, a capital chinesa, Beijing, colocou em operação três linhas de metrô, como parte dos esforços da cidade para aliviar o grave congestionamento

Notícias
Fotos
 

 |  Autor: Embaixada da República Popular da China no Brasil  |  Postado em: 04 de janeiro de 2012

Estação Xizhimen, uma das mais movimentadas

Estação Xizhimen, uma das mais movimentadas

créditos: Jucember

As linhas incluem extensões da atual linha 8 e da atual linha 15 e a seção sul da nova linha 9. Com a linha 9, a Estação de Trem do Oeste de Beijing, bastante movimentada, agora conta com sua primeira linha de metrô.

 

Os novos serviços levam o número de linhas de metrô da cidade para 15, com extensão total de 372 quilômetros, disse Jia Peng, porta-voz do Metrô de Beijing.

 

A rede de metrô da cidade agora transporta uma média de 6,2 milhões de passageiros por dia e as três novas linhas devem carregar mais 500 mil passageiros diariamente, segundo Jia.

 

A cidade está construindo mais linhas de metrô. Até 2015, o número de linhas deverá atingir 19, com extensão total de 561 quilômetros. Até 2020, a quilometragem deverá chegar a mil.

 

Entre outras medidas adotadas em 2011 para aliviar o trânsito, as autoridades municipais decidiram oferecer apenas 240 mil placas para novos veículos por ano, e assim controlar o número de novos carros registrados para dois terços do número de 2010. Além disso, os 5 milhões de carros da cidade devem circular segundo um regime de rodízio, ficando um dia por semana parado na garagem.

 

Leia também:

 

Beijing expandirá sistema de metrô 

Chineses recebem saco de pancadas em metrô para aliviar tensão


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário