Que tal percorrer Roma em um tour de patinete ou bike elétrica?

Visita guiada a locais históricos e culturais da capital italiana usando modos sustentáveis já é possível graças à parceria de duas empresas, de micromobilidade e turismo

Notícias
 

Fonte: Smart Cities World  |  Autor: Mobilize Brasil (trad./edição)  |  Postado em: 04 de junho de 2021

Turismo sustentável na Itália, com e-bike ou patin

Turismo sustentável na Itália, com e-bike ou patinete

créditos: Helbiz/ Divulgação

Quem viaja à Itália e quer manter um estilo de vida sustentável já conta com um serviço turístico diferente e inovador, que permite percorrer vários pontos de interesse histórico e cultural da capital do país dispensando o carro ou ônibus. Nessa visita dinâmica por Roma, o transporte será o patinete ou a bicicleta elétrica.

 

A novidade é fruto de uma parceria entre a empresa de micromobilidade Helbiz e a agência de turismo Vox. Para essa experiência, o turista recebe um audioguia, disponível em aplicativo móvel, que traz mapa e descrição de todas as atrações. 

 

Cultura e mobilidade elétrica 

Dois pacotes, que já podem ser adquiridos, garantem acesso ilimitado a todos os audioguias multilíngues da cidade. Dentro do aplicativo Helbiz, há um mapa que exibe todos os pontos turísticos, com roteiros exclusivos que podem ser selecionados. 

 

“Este novo serviço oferecido pela Helbiz e Vox representa uma excelente combinação de cultura e mobilidade elétrica sustentável, em nome da inovação tecnológica”, declarou Virginia Raggi, prefeita de Roma. 

 

Lançada no ano passado, a frota de bicicletas e scooters elétricas da Helbiz já fez mais de 400 mil viagens, em mais de 630 mil km percorridos, uma média de 2,5 km e 14 minutos por viagem individual. Na contagem ambiental, a empresa afirma que seus veículos elétricos economizaram mais de duas mil toneladas de CO2 ao ar da capital italiana. 

 

Além de Roma, a empresa de mobilidade pretende levar o novo serviço turístico a outras cidades italianas onde opera: Milão, Nápoles, Turim, Florença, Verona, Génova, Bari, Pescara, Cesena, Ravenna, Parma, Pisa, Latina, Nápoles, Modena , Palermo, Ferrara e Rimini.

 

Leia também:
Bike é 10 vezes melhor para cidades do que carros elétricos
Itália oferecerá 500 euros para pessoas comprarem bicicletas
Milão anuncia plano para reduzir uso do carro após a quarentena
Prefeitura de Lisboa dá 500 euros na compra da bike e cria novas ciclovias
"Ciclovias corona" da Europa poupam US$ 3 bi por ano em saúde


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário