Setor de transportes lança campanha para reconquistar passageiros

Ação nacional quer conscientizar população sobre os riscos de usar transportes informais e, especialmente, os mototáxis

Notícias
 

Fonte: NTU  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 02 de junho de 2022

Meta é dissuadir usuários de mototáxis e veículos

Meta é atrair usuários de mototáxis e veículos irregularee

créditos: Reprodução


Organizações do setor de transportes urbanos lançam nesta sexta-feira (3) uma campanha para estimular a população brasileira a dar preferência ao transporte coletivo regulamentado.
A campanha nacional é organizada pela Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo e a  Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), com apoio da Confederação Nacional do Transporte (CNT).


O objetivo é recuperar os usuários do transporte público, especialmente dos sistemas de ônibus, que perderam muitos passageiros para carros (e motos) de aplicativos, vans informais e mesmo para o transporte próprio, com carros ou motocicletas.


A ação parece ter como alvo preferencial os serviços de mototáxi, que já são regulamentados em cidades de todo o Brasil e desde o ano passado passaram a atender também por meio de aplicativos com preços competitivos em relação às tarifas dos ônibus. Mas, conforme a nota de divulgação da campanha, a opção aumenta o risco aos passageiros, já que 54% dos sinistros de trânsito envolvem motos. E conforme um estudo realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) para o Detran/SP, 60% dos profissionais que utilizam moto como veículo de trabalho já sofreram acidentes durante o serviço. Dos motociclistas acidentados, 30% permaneceram afastados de atividades por um período de seis meses a um ano.


A campanha "Sua segurança não pode ser passageira. Vá de ônibus" será oficialmente lançada amanhã, dia 3 de junho, em evento na Federação das Empresas de Transportes de São Paulo. As informações sobre a campanha estarão disponíveis no site https://segurancanaoepassageira.com.br 

 

Serviço
Lançamento da Campanha "Sua segurança não pode ser passageira. Vá de ônibus"
Data: 3 de junho de 2022
Horário: 9 horas
Local: Sede da Fetpesp: Av. Paulista, 2073, Edifício Horsa II, 13º andar, São Paulo

 

Leia também:
Carros autônomos buscam ocupar o lugar do transporte público
Melhorar o transporte público é prioridade em Porto Alegre
Mais pistas, mais carros. E o transporte coletivo?
Londres inicia operações de sua nova linha de metrô-trem


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário