SP: Metrô inicia testes que vão interromper linha 2-Verde no domingo

A Companhia do Metrô inicia no próximo domingo (22) testes com o CBTC (Comunication Based Train Control), que deve reduzir em até 20% o intervalo entre trens da linha 2

Notícias
Fotos
 

Fonte: Folha de S. Paulo  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 18 de janeiro de 2012

Estação Consolação da Linha Verde

Estação Consolação da Linha Verde

créditos: Divulgação

Para instalar o sistema, a companhia vai interromper a circulação de trens em um trecho linha durante os domingos e feriados: neste domingo (22), as estações Vila Prudente, Tamanduateí e Sacomã estarão fechadas até o meio-dia.

 

"Os testes já estão sendo feitos durante a madrugada, mas são períodos muito pequenos, por isso vamos começar em breve os trabalhos aos domingos", afirma o diretor de Engenharia e Construções do Metrô, Walter Castro.

 

Segundo o Metrô, no dia 25, aniversário da cidade de São Paulo, os trens funcionarão normalmente. Os dias foram escolhidos, de acordo com a companhia, devido à menor circulação de passageiros nos trens e estações.

 

A previsão é de que os testes sejam concluídos até julho, quando o CBTC deve funcionar em toda a linha 2-Verde. Até lá, as operações devem ser interrompidas durante algumas horas da manhã ou todo o dia (nos domingos e feriados).

 

Durante o período de interrupção, funcionará o Paese (Plano de Apoio entre as Empresas em Situação de Emergência), com ônibus gratuitos da SPTrans fazendo o percurso dos trechos paralisados.

 

Em uma próxima etapa, o sistema será instalado nas linhas 1-Azul e 3-Vermelha.

 

Leia também:

 

São Paulo: Ação pró-pedestre chega à periferia

Importantes vias de SP serão interditadas para obras

Está decidido: em São Paulo, trens só vão mesmo até o Brás


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário