Sob a gestão da Agência Reguladora dos Transportes no Estado de São Paulo (Artesp), a BR Mobilidade iniciou nesta semana a cobrança tarifária para o embarque na nova linha do Veículo Leve Sobre Trilhos da Baixada Santista, em São Paulo.
Com 8 km de extensão e 12 paradas, o sistema entrou em fase de testes no início deste mês, das 9 às 15h, sem cobrança. Apesar do início da bilhetagem, o horário de funcionamento seguirá reduzido.
A cobrança para a nova linha já incorporou um reajuste no valor da tarifa do sistema, passando de R$ 5,15 para R$ 5,35. O último aumento havia sido em 2023. A Artesp estima que 10 mil passageiros venham a utilizar a nova linha diariamente. A Agência calcula ainda que após seis meses o VLT venha a funcionar plenamente, das 5h30 às 23h30. Conforme noticiado pelo Mobilize em 1/12, na matéria Com Operação Assistida e Embarque Gratuito, o novo trecho liga a Avenida Conselheiro Nébias ao bairro do Valongo, no Centro de Santos, com estações próximas a pontos como o Mercado Municipal, Poupatempo, universidades e áreas comerciais.
Leia também:
Com operação assistida e embarque gratuito, Santos (SP) inaugura ...
Bondinho histórico de Santos (SP) é renovado com painéis solares
Os desafios da implantação do VLT na área central de Santos
Apoie o Mobilize Brasil!
