Obras de construção de ciclovia do lago Igapó, em Londrina (PR), são retomadas

As obras de construção da ciclovia que vai interligar os lagos Igapó I e II, em Londrina, foram retomadas pela prefeitura

Notícias
 

Fonte: odiario.com  |  Autor: Juliana Leite  |  Postado em: 06 de fevereiro de 2012

Londrinenses aproveitam para pedalar em ciclovia j

Londrinenses aproveitam para pedalar em ciclovia

créditos: Blog Almir Rodrigues

O projeto das faixas exclusivas para ciclistas foi anunciado em maio do ano passado, mas apenas 0,5% dos trabalhos foram feitos no local até o momento.

 

No início de janeiro de 2012, o secretário municipal de Obras e Pavimentação, Bruno Morikawa, comentou que o serviço dependia da conclusão da pavimentação de ruas da cidade. Desta vez, a previsão atual do término da obra é para maio, justamente quando completa um ano de seu anúncio.

 

"Retomamos a obra ainda este ano. Depois de algumas pendências com a empresa responsável, a Sinatraf Engenharia eComércio Ltda, foi feito um aditivo de prazo", explicou.

 

A empresa havia solicitado uma recomposição de cerca de R$ 5 mil da primeira medição do trabalho. Por conta disso, os trabalhos foram paralisados no local.

 

Para Morikawa, a bicicleta é um transporte urbano ecologicamente sustentável, que proporciona mais qualidade de vida à população. Ele também destacou que o meio também é utilizado como alternativa para desafogar o fluxo do trânsito de veículos em Londrina.

 

O projeto, desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), contempla um espaço de 3.338 metros, com largura 2,20 metros, feita em sua maioria de pavimento asfáltico. A obra está avaliada em R$ 485.417,53, oriundos do Ministério do Turismo.

 

O trecho começa na avenida Higienópolis,em frente ao Iate Clube de Londrina. Entra na avenida Aminthas de Barros, contorna a avenida Júlio Estrela Moreira, até chegar nabarragem do lago Igapó. Posteriormente, dá continuidade na rua Almeida Garret até chegar na ciclo faixa da avenida Harry Prochet.

 

A prefeitura de Londrina também deverá contemplar a zona norte com uma faixa para os ciclistas, na Avenida Saul Elkind. O processo de licitação para 6 quilômetros de civlovia está em fase de desenvolvimento. "Está em processo de documentação. Será outro grande investimento para a cidade de Londrina", ressaltou o secretário municipal.

 

Leia também:


Vá com os próprios pés... e de bicicleta, patim, skate ou patinete 

Em São Paulo, a avenida Faria Lima vai ganhar ciclovia de 2 km 

Prefeitura de Maceió (AL) constrói ciclovia para nova avenida 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário