Secretário Geral da ONU inclui transporte sustentável em plano de ação

Projeto pode ajudar a promover o transporte sustentável e dar mais peso ao tema na Rio+20

Notícias
 

Fonte: As Boas Novas  |  Autor: Da Redação  |  Postado em: 01 de março de 2012

ONU e a Política Nacional de Mobilidade Urbana

ONU e a Política Nacional de Mobilidade Urbana

créditos: Divulgação

O Plano de Ação anunciado pelo Secretário Geral da ONU Ban Ki-Moon para o seu segundo mandato contempla articular um projeto de desenvolvimento sustentável pós-2015 (data limite para o cumprimento dos Objetivos do Milênio) e implementá-lo. Segundo o plano, a ONU apoiará estratégias globais, regionais e nacionais para enfrentar os grandes desafios do desenvolvimento sustentável: energia; alimentos e nutrição; água; oceanos; e transporte – que foi incluso na lista pela primeira vez.

 

O Secretário planeja convocar os setores de aviação, marinha, ferrovia, rodovia e provedores de transporte público urbano, junto com os governos e investidores para desenvolverem recomendações de sistemas de transporte mais sustentáveis.  Isso, para que desafios como o congestionamento e a poluição crescentes em todo o mundo, particularmente em áreas urbanas, possam ser minimizados.

 

A inclusão do transporte no Plano de Ação é um grande passo na promoção do transporte sustentável e pode ajudar a dar peso ao assunto na Rio+20. No Brasil, fazemos votos para que a ONU assuma um papel de liderança global no tema. É hora de apoiar a Política Nacional de Mobilidade Urbana que entrará em vigor em abril e fazer a nossa parte escolhendo meios de transporte sustentáveis.

 

(Fonte: Slocat.net)

 

Leia também:

 

Evento em SP debate plano de mobilidade para 2040 

Estudo: Caderno de Referência para Elaboração de Plano de Mobilidade por Bicicleta nas Cidades 

Falta de recursos atrasa plano cicloviário de Natal

Informações Adicionais

É hora de apoiar a 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário