Alckmin quer antecipar estações da Linha 4 do metrô em São Paulo

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou hoje que o governo pretende antecipar a entrega das Estações Luz e República da Linha 4 - Amarela do metrô.

Notícias
 

 |  Autor: Agência Estado  |  Postado em: 27 de junho de 2011

Alckmin quer antecipar estações da Linha 4

Alckmin quer antecipar estações da Linha 4

créditos: adoteigeraldoalckmin.blogspot.com

Segundo Alckmin, a entrega deve ser antecipada de outubro para setembro. "A Linha 4 é importantíssima pela integração", comentou.

Alckmin lembrou que a Estação Luz fará a integração com o eixo norte-sul do metrô, enquanto a Estação República, com a linha leste-oeste. Além disso, a Estação Paulista fará integração com a Linha 2 - Verde e a Estação Pinheiros liga o metrô à rede da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). "No futuro, a Estação Morumbi fará a integração com o monotrilho, até o Aeroporto de Congonhas", na zona sul da capital paulista, acrescentou o governador.

Ele também anunciou hoje a ampliação do funcionamento da Linha 4 a partir de quarta-feira, mas não detalhou quais serão os horários. "O metrô vai detalhar os horários", se limitou a dizer. A concessionária Via Quatro, que administra a linha, confirmou que o funcionamento deve ser estendido na quarta-feira, mas disse a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) ainda não definiu o horário exato. Atualmente a linha funciona das 4h40 às 15h.

Energia

Mais uma vez Alckmin criticou os serviços da concessionária AES Eletropaulo, que distribui energia elétrica para 6,1 milhões de unidades consumidoras em 24 cidades paulistas. O governador não descartou a possibilidade de perda da concessão, em função dos recorrentes problemas no fornecimento de energia, mas lembrou que a concessão é responsabilidade da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), órgão do governo federal.

"Esta possibilidade (perda da concessão) existe, mas é a última", disse Alckmin. "Espero que a empresa faça todos os investimentos necessários - porque tem condições - e melhore a qualidade do serviço", afirmou.

O governador lembrou que na semana passada a Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE) entrou com uma ação civil pública contra a Eletropaulo, por conta da má prestação de serviço e ineficiência no atendimento aos consumidores. Alckmin também ressaltou que o governo entrou com uma ação direta de fiscalização, por meio da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp).

BID

Ao lado de Luis Moreno, presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), durante fórum da entidade, Alckmin ainda elogiou a instituição pelas parcerias com o governo de São Paulo para a Linha 4 do metrô, investimentos em saneamento básico, despoluição de rios e financiamento do Trecho Norte do Rodoanel Mário Covas. "O BID é essencial para as obras de infraestrutura de São Paulo, pelos financiamentos de longo prazo com juros pequenos", explicou


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário