Instituto da Cidade lança livro sobre Calçadas Acessíveis

Instituto da Cidade (IC) e Editora Assaré lançaram em Fortaleza o livro "Calçadas Acessíveis - O Caminho para a Democratização dos Espaços Urbanos"

Notícias
 

Fonte: Portal Vermelho  |  Autor: Da Redação  |  Postado em: 04 de junho de 2012

Capa do livro

Capa do livro "Calçadas Acessíveis"

créditos: Divulgação

A publicação, lançada na sexta-feira (1), é uma coletânea de artigos, resultado de um rico debate feito no II Seminário Estadual sobre Calçadas Acessíveis, realizado em Fortaleza em maio do ano passado. Apresenta a produção teórica de profissionais das áreas de engenharia, arquitetura, urbanismo e sustentabilidade, professores universitários e pesquisadores, sobre o tema.

 

O livro abre um panorama crítico do conflito entre a legislação existente e a problemática real da mobilidade urbana na capital cearense (e de outras cidades brasileiras), analisando as desigualdades entre as necessidades coletivas da população em seu direito de ir e vir, em contraposição ao poder da especulação imobiliária e os interesses individuais. A leitura acessível democratiza a discussão e oferece perspectivas à problemática, cumprindo um dos objetivos sociais do Instituto da Cidade - IC, em tratar dos direitos fundamentais do cidadão.

 

Leia também:

 

Governo do Ceará quer assumir obra de mobilidade da Copa em Fortaleza 

Trecho em túnel do metrô de Fortaleza recebe primeira viagem com passageiros neste sábado 

Obras de mobilidade paradas em Fortaleza 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

MARISE VIEIRA - 05 de Fevereiro de 2014 às 14:41 Positivo 0 Negativo 2

BOA TARDE, TRABALHO COM PCA PRINCIPALMENTE NA ÁREA DE SAÚDE E GOSTARIA DE ADQUIRIR ESTE LIVRO. COMO DEVO FAZER? NÃO ESTOU CONSEGUINDO ACESSAR O SITE

maria kaciana - 31 de Outubro de 2013 às 15:41 Positivo 0 Negativo 1

Boa tarde, não consigo acessar o site do INSTITUTO DA CIDADE e estou precisando do livro Calçadas Acessíveis, para acrescentar em trabalho de monografia. Como faço para comprar? Desde já grata.

maria kaciana - 31 de Outubro de 2013 às 15:41 Positivo 0 Negativo 0

Boa tarde, não consigo acessar o site do INSTITUTO DA CIDADE e estou precisando do livro Calçadas Acessíveis, para acrescentar em trabalho de monografia. Como faço para comprar? Desde já grata.

Rijarda Aristoteles - 20 de Junho de 2012 às 13:24 Positivo 0 Negativo 0

Caro Douglas, mande-nos seu endereço. E o livro pode ser acessado através do site do IC: www.institutodacidade.org.br Obrigada

Douglas Almeida - 04 de Junho de 2012 às 20:56 Positivo 0 Negativo 0

Prezados, como faço para comprar o livro, qual loja online está disponivel, estou em Itajaí-SC. Att. Douglas Almeida - Total Acessibilidade

Clique aqui e deixe seu comentário