Rio inaugura mais quatro novas estações do BRT Transoeste

Foram inauguradas nesta sexta-feira (15), mais quatro estações do BRT Transoeste na Avenida Cesário de Melo, entre Paciência e Santa Cruz

Notícias
 

Fonte: Manchete Online  |  Autor: Cida Alves  |  Postado em: 18 de fevereiro de 2013

41 estações do corredor expresso estão disponíveis

41 estações do corredor expresso estão disponíveis

créditos: Divulgação

 

As novas estações são Três Pontes, 31 de outubro, Cesarinho e Vila Paciência, que vão circular na linha Paciência-Recreio, nos mesmos horários dos demais, das 05h à 01h.

 

A Avenida Cesário de Melo tem um corredor central exclusivo para ônibus, separado do tráfego geral. Os passageiros poderão utilizar o Bilhete Único Carioca ou o RioCard pelo preço de apenas uma passagem, a utilização de dois ônibus e um ligeirão BRT (Bus Rapid Transit) em duas horas.

 

Quem quiser fazer o transbordo para os veículos paradores do BRT Transoeste deverão, preferencialmente, trocar de condução em qualquer uma das estações Expressas/Paradoras situadas no bairro do Recreio dos Bandeirantes (Recreio Shopping, Gláucio Gil e Salvador Allende). Até agora, 41 estações do corredor expresso estão disponíveis aos passageiros.

 

Desde a criação do BRT na cidade, cerca de 220 mil pessoas utilizam do meio de transporte por dia. O primeiro BRT da cidade, a Transoeste liga a Barra da Tijuca a Campo Grande e Santa Cruz. Com a entrega das obras até Paciência, a Transoeste passa a ter 44,5 quilômetros e encontra-se em funcionamento.

 

Leia também:

Seis meses após inauguração, BRT Transoeste já tem sinais de fadiga 

Governo do Rio inaugura linha do BRT Transoeste até dezembro 

Arquiteto aponta falha de sinalização no BRT Transoeste 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário