BRT Transolímpico e Transoeste Lote Zero abrem para população

A partir desta terça (23) serviços que atendiam só torcedores da Olimpíada vão funcionar ao público. Segundo a prefeitura, novas linhas beneficiarão 640 mil pessoas

Notícias
 

Fonte: O Globo  |  Autor: O Globo  |  Postado em: 22 de agosto de 2016

O BRT Transolimpico ligará Recreio a Deodoro

O BRT Transolimpico ligará Recreio a Deodoro

créditos: Leo Martins / Agência O Globo

 

O BRT Transolímpico e Transoeste Lote Zero vão começar a funcionar para o público em geral a partir desta terça-feira (23). Os serviços devem beneficiar 640 mil pessoas, segundo a prefeitura, mas terão inaugurações em caráter progressivo. 

 

Serão inauguradas estações nos trechos Alvorada -Jardim Oceânico, Recreio -Jardim Oceânico e Terminal Olímpico -Jardim Oceânico do Transoeste Lote Zero no sistema parador. Já o BRT Transolímpico vai funcionar no trecho entre Terminal Paralímpico -Vila Militar. Já a abertura dessa via para carros, somente a partir de sexta-feira.

 

Todas as estações nesses trechos estarão em funcionamento, com exceção da estação Parque Olímpico, que abrirá depois dos Jogos Paralímpicos, e da estação Sulacap, que será aberta quando forem inaugurados os serviços expressos de BRT que não tiveram a data de entrada em vigor divulgada. O serviço vai funcionar 24h.

 

"Esses serviços vão se somar aos já existentes. Ainda teremos outros serviços em funcionamento, mas vamos divulgar posteriormente para não gerar dúvida na população", disse o secretário executivo de governo, Rafael Picciani, durante anúncio dos novos serviços nesta segunda.

 

Metrô, só depois

A Linha 4 do metrô, entretanto, continua em esquema especial e vai receber apenas os espectadores dos Jogos Paralímpicos, e deve ser aberta ao público somente após o fim das competições. O BRT Transoeste Lote Zero liga o Terminal Alvorada ao Jardim Oceânico e vai possibilitar a integração com o metrô.

 

"Claro que há um desejo enorme da população em poder utilizar a Linha 4, mas há questões de segurança do sistema para serem resolvidas e a utilização se dará em um momento oportuno", comentou Picciani.

 

BRT Transolímpico

O Transolímpico também começa a funcionar amanhã (23), mas apenas para o serviço de BRT. Segundo Aelxandre Sansão, a via deve ser liberada para carros na sexta-feira. Mais detalhes serão dados durante a semana, disse.

 

Leia também:

BRT no Rio terá ônibus de minuto a minuto no Jardim Oceânico

Torcedores terão duas estações de BRT no Parque Olímpico

No Rio, Transolímpica será inaugurada, mas terá só três estações durante Jogos 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário