Pesquisa ciclovia Manaus aponta: 45% das pessoas ouvidas usam a bicicleta para chegar ao trabalho

Agora, com a pesquisa em mãos, a prefeitura busca criar um Plano Cicloviário que contemple ciclorotas de deslocamentos urbanos e de lazer

Notícias
 

Fonte: CBN  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 14 de março de 2013

45% aderiram à bicicleta como meio de locomoção p

45% aderiram à bicicleta como meio de locomoção

créditos: Evandro Seixas

 

A pesquisa ‘Origem-Destino’, feita por grupo de ciclistas de Manaus, revelou que 68,5% das pessoas que utilizam o transporte, nas ruas, são homens e 45% aderiram à bicicleta como meio de locomoção para chegar ao trabalho.

 

O resultado foi apresentado nesta segunda-feira (11), aos diretores do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) e do Manaustrans.

 

Agora, com a pesquisa em mãos, a prefeitura busca criar um Plano Cicloviário que contemple ciclorotas de deslocamentos urbanos e de lazer.

 

Vice-presidente do Implurb, Cristiane Sotto Mayor, disse que a pesquisa foi bem elaborada e que vai servir pra avançar no plano viário de Manaus.

 

Sobre as ciclofaixas que devem ser instaladas na capital brevemente, Cristiane informou que podem ser explorados os grandes canteiros centrais, como os das vias Autaz Mirim, Noel Nutels e Boulevard.

 

Outro ponto que pode ser explorado fica na avenida Brasil, onde o padrão de calçadas daria oportunidade até para instalação de uma ciclovia.

 

A pesquisa também apontou que existe um número crescente de mulheres usando bicicletas e que o Aleixo apresentou um número maior de ciclistas saindo do bairro, e o Centro como a zona que mais recebe pessoas que vão até o bairro de bicicleta.

 

O Manaustrans informou que será feito, ainda, um trabalho educacional, onde dois grandes grupos serão alvos no primeiro momento: os motoristas de ônibus e os próprios ciclistas.

 

Leia também:

Postes em calçadas atrapalham pedestres e cadeirantes em Manaus 

Manaus deve ganhar a primeira ciclofaixa em março 

Manaus e Curitiba revisam planos de mobilidade urbana para a Copa 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário