Melhor janeiro para a bicicleta em oito anos no polo de Manaus

Dados da Abraciclo dão conta de que mais de 61 mil unidades saíram das linhas de fábrica instaladas no Polo Industrial de Manaus neste primeiro mês de 2022

Notícias
 

Fonte: Abraciclo (assessoria)  |  Autor: Mobilize Brasil/ Abraciclo  |  Postado em: 11 de fevereiro de 2022

Polo de Manaus: maior resultado para o mês, desde

Polo de Manaus: maior resultado para o mês, desde 2014

créditos: Abraciclo/ Divulgação

As fabricantes de bicicletas instaladas no Polo Industrial de Manaus produziram 61.437 unidades em janeiro, anunciou hoje (11) a Abraciclo - Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares. 

 

Levantamento da entidade mostra que esse é o melhor resultado para o mês desde 2014, quando saíram das linhas de montagem quase 70 mil bicicletas.

 

Ainda de acordo com dados da associação, o desempenho foi 7,8% maior na comparação com janeiro do ano passado (56.981 bicicletas) e 142,2% superior ao registrado em dezembro (25.370 unidades).

        

Para o vice-presidente do segmento de Bicicletas da Abraciclo, Cyro Gazola, os números comprovam o esforço das associadas da entidade para atender à demanda no país. “O setor ainda sofre com os impactos da falta de insumos, mas, graças ao planejamento, estamos superando essa adversidade e, gradativamente, atendemos ao consumidor que deseja uma bicicleta”, diz. 

 

Segundo Gazola, as fabricantes elaboraram um plano de ação, abrangendo toda a cadeia logística, capaz de suprir as linhas de produção nos próximos meses e, inclusive, reduzir os impactos da pandemia. “O foco principal é que todas as unidades retomem a curva de aceleração. Dessa forma, iremos equilibrar a oferta e a demanda”, garante.

 

Balanço anual

Embora há algumas semanas a Abraciclo já tenha manifestado sua expectativa de bons resultados para 2022, a produção de bicicletas no Polo de Manaus em 2021 decepcionou, mostram os números da entidade, ficando abaixo dos níveis pré-pandemia: foram 749 mil fabricadas no ano passado, o que representa 170 mil menos unidades do que em 2019. 

 

De acordo com Cyro Gazola, as perspectivas do setor apontam para uma subida de 880 mil unidades, e indicam ainda a normalização das cadeias de produção de insumos, projetou o executivo da Abraciclo.

 

Leia também:
Produção de bicicletas em 2021 foi abaixo do nível pré-pandemia
Produção de bicicletas em Manaus foi a maior em junho desde 2015
Principais indicadores da indústria de bicicletas no Brasil 
Falta de peças freia aumento da produção de bicicletas em Manau
Estudo mostra os desafios e medos de quem trabalha com a bicicleta


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário