ABCD e Estado discutem mobilidade urbana

Prefeitos recebem visita do secretário de Transportes, Jurandir Fernandes, para tratar do tema

Notícias
 

Fonte: Agência Bom Dia / Santo André  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 08 de maio de 2013

Congestionamento na região do ABCD

Congestionamento na região do ABCD

créditos: Divulgação

 

As discussões sobre o Plano de Mobilidade Regional continuaram nesta segunda-feira, durante reunião mensal dos prefeitos dos sete municípios, desta vez com a participação do secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes. O encontro, que aconteceu na sede do Consórcio Intermunicipal ABC, foi mais uma etapa na retomada da Agenda Metropolitana e debateu temas que envolvem cooperação com o Estado.
 

 

O início das discussões com o secretário ocorreu em 20 de março, em São Paulo, quando o presidente do Consórcio e prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, se reuniu com Jurandir Fernandes para tratar de pauta que incluía o acompanhamento das obras da futura Linha 18 – Bronze do Metrô (monotrilho), os estudos para a implantação da linha ferroviária Expresso ABC, da CPTM, e as perspectivas de integração tarifária.
 

 

Na assembleia desta segunda, os representantes estaduais repassaram aos prefeitos informações atualizadas sobre o andamento das análises técnicas a respeito das questões que envolvem a Mobilidade no ABC.

 

EXPRESSO ABC

Houve expectativa para que o secretário trouxesse novidades sobre o  novo meio de locomoção, que ainda não saiu do papel quanto ao cronograma de implantação.

 

Integração tarifária só a partir do 2º semestre

O BOM DIA compareceu em março à  audiência que contou com o secretário de Transportes do Estado, Jurandir Fernandes, e o presidente do Consórcio Intermunicipal do ABC, o prefeito de São Bernardo Luiz Marinho.  Na ocasião, se discutiu que os estudos técnicos sobre a implementação da integração tarifária no sistema de transporte coletivo nos sete municípios do ABCD será  finalizada em julho.

 

Leia também:

Resolver trânsito no ABC vai custar R$ 7,8 bilhões 

Ciclistas pedem passagem no ABC 

Mobilidade vira prioridade na região do ABCD 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário