Rápido crescimento para o Metrô de Moscou

A partir de 2013, serão inauguradas 14 estações por ano

Notícias
 

 |  Autor: Diário da Rússia  |  Postado em: 26 de agosto de 2011

Estação de metrô da Rússia

Estação de metrô da Rússia

créditos: rohrmannspace.net

O Metrô de Moscou, em dois anos, deverá passar a inaugurar 14 novas estações por ano, em vez das quatro estações anuais, como acontece hoje. A informação foi divulgada pelo Prefeito Sergey Sobyanin, numa reunião com o Presidente Dmitri Medvedev, mantida na residência do chefe de Estado, em Sochi.


“É um objetivo ambicioso, considerando a grande extensão territorial de Moscou, mas é um problema e desafio que teremos de encarar”, comentou Medvedev após a declaração do prefeito de Moscou. “Temos de ampliar aquilo que já temos, e o Metrô é um sistema de transporte muito importante. As novas estações serão de grande valia para todo o sistema de transporte da cidade”, concluiu o presidente.


Além disso, o prefeito da capital russa prometeu que até o final do ano todos os vagões da linha circular de Metrô estarão equipados com ar-condicionado, e um terço da frota de ônibus da cidade será substituído por modelos novos, também com ar.


O Prefeito Sobyanin destacou o importante papel dos trens urbanos para o desenvolvimento do sistema de transporte da capital e garantiu que o trabalho conjunto com a RZD (Estradas de Ferro da Rússia) está se desenvolvendo para melhorar a qualidade do serviço oferecido às populações da periferia urbana, que utiliza esse tipo de transporte diariamente. O prefeito contou ainda que o fluxo de passageiros em trens urbanos aumentou 20% no último ano. Apesar disso, a política da Prefeitura foi no sentido da manutenção do preço das passagens.

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário