Madri terá sistema de aluguel de bicicletas em 2014

Projeto ainda prevê a sinalização de mais de 60 km de ciclovias e investimento de 884 milhões de euros

Notícias
 

Fonte: Menos um Carro  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 27 de agosto de 2013

Serão mais 60 km de ciclovias na cidade

Mais 60 km de ciclovias em Madri

créditos: Divulgação

 

Madri, na Espanha, vai finalmente lançar, em maio de 2014, o seu sistema público de aluguel de bicicletas, que funcionará 24 horas por dia com 1.560 bicicletas.

 

O anúncio foi feito por Ana Botella, presidente da Câmara de Madri, e por Diego Sanjuanbenito, delegado de Meio Ambiente e Mobilidade daquela cidade, conforme antecipou o jornal El Mundo.

 

O serviço, que começará a funcionar em maio do próximo ano, será implementado em diferentes fases. Na primeira fase, está previsto que o serviço disponibilize 1.560 bicicletas que serão distribuídas por 120 estações situadas nas Zonas de Emissões Reduzidas da cidade.

 

Esta iniciativa, que faz parte de um projeto que prevê a sinalização de mais de 60 km de ciclovias e que conta com um investimento de 884 milhões de euros, destina-se às pessoas que queiram utilizar a bicicleta nas suas deslocações diárias, sendo que as tarifas irão variar em função do tempo de aluguel.

 

“Um turista poderá utilizar o serviço, mas não estamos a promover a bicicleta como forma de lazer, mas sim como um meio de transporte real”, sublinhou Botella, que caracterizou o serviço como “um sistema de transporte complementar a outros meios de transporte público”.

 

Madrid junta-se, assim, a outras cidades espanholas, como Barcelona e Sevilha, que contam já com um serviço de aluguel de bicicletas.

 

Leia também:

Por bike e gente, Edimburgo reduz limite de velocidade a 30 km/h

Prefeito e vereadores de Londres recebem vale-transporte

Alemanha terá rodovia exclusiva para bikes

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário