Maceió realiza desafio intermodal e Dia Mundial Sem Carro

Na próxima terça-feira, 20, Maceió entrará no circuito desafios intermodais, atividade já conhecida em diversos estados brasileiros

Notícias
 

 |  Autor: Alagoas 24 horas  |  Postado em: 19 de setembro de 2011

Dia Mundial Sem Carro

Dia Mundial Sem Carro

créditos: BicicletadadeMaceió/Blog

A iniciativa dos integrantes da Bicicletada de Maceió visa, promover o debate e buscar formas alternativas de mobilidade urbana. A ação consiste em medir o tempo gasto para se locomover com diferentes meios, bem como avaliar os custos e o impacto ambiental de cada meio de transporte.


Os participantes poderão utilizar de moto, carro, ônibus, táxi, bicicleta e até ir a pé. A largada está prevista para as 7h30, no Ibama, localizado na Gruta de Lourdes. O destino final é a Praça dos Martírios, no Centro de Maceió.


Para participar do evento basta entrar em contato pelo e-mail: bicicletadademaceio@gmail.com informando nome completo, telefone e o modal que você pretende utilizar.

 

Dia Sem Carro


Já na quinta-feira, 22, será realizada mais uma edição do Dia Mundial Sem Carro. A iniciativa que surgiu na cidade de La Rochelle, na França, em 1998, consegue mais adeptos a cada ano.


“O objetivo da data é incentivar os motoristas a deixarem o carro em casa por pelo menos um dia no ano, com o intuito de provocar a reflexão sobre a dependência que nós (e nossas cidades) temos do automóvel. Com isso, é necessário buscar outras alternativas, como o transporte coletivo, a bicicleta ou o próprio caminhar, para então observar como nossa cidade seria mais agradável se mais pessoas aderissem a essa iniciativa também em outros dias do ano”, diz a organização da Bicicletada.


Para marcar a data, a Bicicletada de Maceió, pretende realizar uma panfletagem, na Praça do Centenário, a partir das 6h da manhã. Os participantes seguirão do local até o evento realizado pela Prefeitura de Maceió, na Rua Cincinato Pinto, e pelo Governo do Estado, na orla marítima.

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário