Dia 22 começam obras da ciclovia da Ipiranga em Porto Alegre

Passeio ciclístico do Dia Mundial Sem Carro marcará início da construção

Notícias
 

 |  Autor: Intelog  |  Postado em: 20 de setembro de 2011

Prefeito José Fortunati

Prefeito José Fortunati

créditos: Fredy Vieira/JC

As obras da ciclovia da Avenida Ipiranga têm finalmente uma data para começar. O início da instalação da nova via cicloviária da Capital, marcado para o dia 22 de setembro, pegará carona com uma data que chama a atenção para um dos maiores problemas do fluxo de trânsito nos grandes centros e incentiva a utilização de veículos sustentáveis: o Dia Mundial Sem Carro, que será celebrado com um passeio ciclístico.


Oanúncio foi feito ontem pelo prefeito José Fortunati, na entrega do projeto executivo da construção às parcerias privadas que contribuirão com a iniciativa. A nova ciclovia, que terá 9,4 quilômetros, ligará as avenidas Edvaldo Pereira Paiva (Beira-Rio) e Antônio de Carvalho. A obra será integralmente bancada pela Cia. Zaffari e Praia de Belas Shopping. O Plano Diretor Cicloviário prevê a instalação de 200 metros de ciclovia para cada cem vagas de estacionamento em empreendimentos da iniciativa privada.


Em abril de 2010, a prefeitura previa iniciar as obras em janeiro de 2011, oito meses atrás. O diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, atribuiu em maio deste ano o atraso à mudança no financiamento das obras – segundo ele, inicialmente o valor sairia dos cofres do município. Ontem, Capellari afirmou que o objetivo é de que a ciclovia seja finalizada até a metade do ano que vem.

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário