Porto Alegre inaugura ciclovia no Dia Mundial Sem Carro

Ação faz parte de projeto que prevê 200 metros de ciclovia para 100 vagas de carros

Notícias
 

 |  Autor: R7  |  Postado em: 22 de setembro de 2011

Nova Ciclovia

Nova Ciclovia

créditos: Bruno Alencastro/CP

Um passeio ciclístico marcou, na manhã desta quinta-feira (22), o lançamento da obra para a nova ciclovia de Porto Alegre (RS) no Dia Mundial Sem Carro. O prefeito José Fortunati, secretários e ciclistas deixaram a sede da Empresa Pública de Transporte e Circulaçã, na rua João Neves da Fontoura, e seguiram pela avenida Ipiranga até a rua Santa Cecília, onde houve a assinatura do contrato para a realização do projeto, que terá 9,4 km.


Segundo o prefeito, esse é um momento importante para a cidade porque representa o estímulo à mudança de comportamento do porto-alegrense.


"A cidade foi projetada para os carros. Porém, hoje elas estão saturadas e poderão ficar paralisadas se não houver nenhuma mudança efetiva na área de mobilidade."


A ciclovia vai ligar a avenida Edvaldo Pereira Paiva, conhecida como Beira-Rio, até a Antônio de Carvalho. A construção do trecho faz parte do Plano Diretor Cicloviário, que prevê a instalação de 200m de ciclovia para cada 100 vagas de estacionamentos em empreendimentos privados.


O trajeto será feito pelas margens do Arroio Dilúvio, com duplo sentido de circulação, mudando em alguns pontos para melhor aproveitar o espaço do talude. A execução da ciclovia terá apoio ainda das secretarias municipais.

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário