Chegou ao Brasil um novo aplicativo que torna a busca por caronas de longa distância mais fácil e segura. Criado em Israel – berço de aplicativos inovadores - o app WeGo reunirá pessoas interessadas em dividir o carro e economizar na viagem. A redução de gastos com o transporte em uma viagem compartilhada é de, no mínimo, 40%, segundo os criadores do sistema.
Ayal Zaum, CEO do WeGo, explica que o objetivo é facilitar a vida dos viajantes, tornando o trajeto mais agradável e econômico. “O WeGo é recomendado para pessoas que moram longe do trabalho ou que viajam frequentemente e não é uma competição com serviços de transporte, nem visa ser uma fonte de renda para o motorista”, explica Zaum. “Nosso objetivo é reunir pessoas que precisam ir para o mesmo lugar e querem gastar menos. Além disso, pretendemos que o aplicativo ajude na diminuição da poluição das cidades, pelo fato de a quantidade de carros diminuir”, completa ele.
Os interessados devem fazer o download gratuito do aplicativo pelo Google Play ou pelo site wegocaronas.com.br e se cadastrar no sistema. Quem dirige e quer oferecer uma vaga, cadastra o destino, hora de saída e chegada, além de uma sugestão de doação para as despesas da viagem. Quem precisa de carona, encontra os carros disponíveis para a data e o destino desejado. O pagamento da doação combinada entre motorista e carona pode ser feito com cartão de crédito por meio do aplicativo.
Outra preocupação da empresa é a segurança. O passageiro pode escolher ir com o motorista mais bem avaliado. Quem dirige também pode escolher se aceita ou não o pedido de carona de um passageiro após ver a sua reputação. É feita uma análise dos cadastros dos usuários e, após o trajeto, motorista e passageiros podem dar notas para a corrida. “As avaliações serão mostradas no aplicativo, para ajudar na hora de escolher o parceiro de viagem”, explica o criador do sistema
Para saber mais, acesse wegocaronas.com.br
Leia também:
Andar de automóvel ou pegar um ônibus, o que sai mais em conta?
5 maneiras das empresas ajudarem na mobilidade urbana
Bike, metrô, trem ou ônibus: 13 aplicativos te ajudam a voltar pra casa numa boa