O que fazer pela mobilidade na Copa? Veja resultado da enquete

Criar rotas e um esquema emergencial no transporte foi a opção de 52% dos leitores. E quase um terço sugere apenas sinalizar e deixar a decisão com o torcedor

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Regina Rocha / Mobilize Brasil  |  Postado em: 02 de abril de 2014

FlashMob na Estação da Luz, em S. Paulo: ensaio pa

Flashmob na Estação da Luz, em S. Paulo: ensaio para junho

créditos: Léo Pinheiro / Com. Paulista da Copa

 

"Fechar ruas de acesso aos estádios, criar rotas para caminhar ou pedalar, e criar um sistema emergencial de ônibus/trens para os torcedores." Esta a alternativa mais votada (52,58 %) pelos leitores do Mobilize que responderam à enquete proposta desde o fim de fevereiro até hoje, quarta-feira (2), quando foi finalizada pela nossa equipe. 

 

A questão ia direto ao ponto: se nada foi feito para melhorar o transporte público nas 12 cidades-sede, então, agora, a dois meses e doze dias para o início do evento, o que o leitor achava que deveria ser feito?


 

 As outras duas opções diziam: "sinalizar ruas e estações de metrô/trem com indicações dos caminhos para os jogos" ou "decretar feriado nos dias de jogos e deixar que os torcedores escolham sua forma de transporte". E receberam, respectivamente, 16,49% e 30,93% dos resultados. 

 

Até agora, nenhum governo se pronunciou a respeito, nem apresentou um esquema para ajudar na mobilidade durante a Copa. Ou será que nossas autoridades já fizeram sua opção pela terceira alternativa? Em junho veremos.


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário