Cidades da Copa: obras de mobilidade urbana em Natal preocupam

Presidente da Comissão de Turismo preocupa-se com atraso em Mobilidade Urbana

Notícias
 

 |  Autor: Da Redação/ RCA  |  Postado em: 28 de setembro de 2011

Deputado Jonas Donizette

Deputado Jonas Donizette

créditos: Divulgação

Ao avaliar a visita de ontem às obras da Copa 2014, em Natal (RN), o presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, deputado Jonas Donizette (PSB-SP), disse que a mobilidade urbana é a maior dificuldade enfrentada em praticamente todas as cidades-sedes. “Essas obras são diferentes de uma obra de estádio, por exemplo. Obras de transporte envolvem desapropriações e questões que mexem com o dia a dia das cidades. Então a mobilidade é o que mais preocupa”, afirmou.


Durante o Fórum Legislativo das Cidades-Sede da Copa 2014, realizado na Assembleia Legislativa de Natal, a prefeita Micarla de Souza anunciou a assinatura de convênios com a Caixa Econômica Federal, da ordem de R$ 338 milhões, destinados à mobilidade urbana.


O vice-presidente da comissão deputado Romário (PSB-RJ) elogiou o projeto de mobilidade urbana da cidade e o prazo para o fim das obras, maio de 2014, com a possibilidade de conclusão até dezembro de 2013. Ele enfatizou a iniciativa de inclusão de deficientes. O deputado Acelino Popó Freitas (PRB-BA) ressaltou a importância do esporte para a inclusão social.


Estádio e aeroporto


Os deputados ainda visitaram as obras da Arena das Dunas. Segundo a empresa contratada para execução do projeto, o estádio que abrigará os jogos na capital potiguar será entregue no final de 2013.


A comitiva também foi recebida no Aeroporto Internacional Augusto Severo, onde foram apresentadas informações sobre o andamento das obras de reforma do terminal, que terá sua área aumentada em mais de 1000m² após as benfeitorias, com investimentos da ordem de R$ 16,4 milhões e prazo de término para julho de 2012.


A capital potiguar é a décima cidade-sede a ser visitada pelo Fórum Legislativo das Cidades-Sede. Donizette e o deputado Fábio Faria (PMN-RN), coordenador do evento no estado, e a comitiva de parlamentares que integram o fórum, ouviram autoridades do governo e do município, que apresentaram um balanço das obras.


Representantes do Tribunal de Contas da União (TCU), do Comitê Organizador Local da CBF e presidentes de confederações ligadas ao turismo e ao comércio também acompanharam a reunião. Um almoço oferecido pela governadora Rosalba Ciarlini encerrou os trabalhos do Fórum pela manhã.


O Rio de janeiro será a próxima cidade a receber o fórum, no dia 10 de outubro. A coordenação do evento carioca será do deputado Romário.


Organizado pelas comissões de Turismo da Câmara e do Senado, o fórum tem como objetivo proporcionar a discussão dos preparativos para o Mundial de Futebol e fiscalizar o andamento dos projetos nas capitais que receberão os jogos.

 

Mais notícias sobre Natal-RN:

Região metropolitana de Natal deverá ter VLT até a Copa de 2014

Nem VLT, nem BRT, Natal terá apenas um corredor de ônibus

Estrutura de trens de Natal é a mesma há 40 anos

Natal: sede mais atrasada da Copa corre contra o tempo



  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário