Estresse de trânsito faz paulistano largar trabalho e carro

Felipe Vaccari deixou o cargo de representante comercial há um ano. Hoje, jovem voltou a estudar e se locomove de Metrô pela cidade

Notícias
 

Fonte: SPTV  |  Autor: G1 São Paulo  |  Postado em: 10 de abril de 2014

Felipe largou o carro e hoje só quer saber de metr

Felipe largou o carro e hoje só quer saber de metrô

créditos: SPTV

 

O estresse no trânsito de São Paulo fez o paulistano Felipe Vaccari trocar de profissão e meio de transporte. Ex-representante comercial, Vaccari trabalhava de carro, visitando clientes. Um ano atrás, o SPTV acompanhou a rotina dele. Num só dia, o rapaz dirigiu quase 90 km sem sair da cidade. Hoje, ele investe o tempo em um curso de operador de câmera e se locomove pela cidade de Metrô.

 

“Larguei o trabalho por causa do trânsito. Não tem mais condições de trabalhar. Acredito que vendedores como eu devem estar sofrendo com isso. A mobilidade em São Paulo para carros está impraticável.” O momento foi de mudança de atividade e, principalmente, de foco. “Foco na qualidade de vida, na tranquilidade, no bem estar mesmo. Trânsito nunca mais", diz, satisfeito.

 

O rapaz revela que o antigo ofício estava impactando negativamente sua qualidade de vida. “Lá estava me trazendo sérias complicações tanto de saúde quanto na própria mobilidade. Hoje o Metrô me traz muito mais agilidade. Está certo que eu perco um pouco de conforto, mas eu chego no horário no meu destino.”

 

O rapaz confessa que é um pouco difícil encarar o Metrô lotado todos os dias pela manhã, mas garante que não sente falta da vida que levava há um ano. “Não dá saudade. É um pouco difícil encarar tudo isso todo dia de manhã. mas nem um pouquinho de saudade do carro, nem um pouquinho, prefiro aqui do que (sic) ficar parado no trânsito.”

 

Felipe foi representante comercial por 10 anos. “Agora eu estou estudando uma coisa que eu não tinha tempo mesmo. Hoje é diferente, a gente já está aproveitando este tempo trazendo conhecimento e buscando uma coisa melhor.”

 

Leia também:

São Paulo poderá ter 'pocket parks' 

Felicidade e bem-estar na cidade: por uma vida ao ar livre 

Organização pede à prefeitura desestímulo ao 'transporte solitário' em São Paulo 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário