Tribunal quer estudos de viabilidade do Metrô do ABC

O TCE quer o apoio de instituições de ensino e do Crea-SP para avaliar a viabilidade de implantação do monotrilho da Linha 18-Bronze

Notícias
 

Fonte: Destak Jornal  |  Autor: Destak Jornal  |  Postado em: 29 de abril de 2014

Anúncio da chegada do metrô em São Caetano

Anúncio da chegada do metrô em São Caetano

créditos: Reprodução

 

O TCE (Tribunal de Contas do Estado) quer o apoio de instituições de ensino e do Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo) para avaliar a viabilidade de implantação do monotrilho da Linha 18-Bronze do Metrô.

 

No despacho, emitido pelo conselheiro Antônio Roque Citadini, o TCE solicita informações e eventuais teses e estudos já realizados sobre a obra pela Escola Politécnica e pela Faculdade de Arquitetura de Urbanismo da USP (Universidade de São Paulo), o Instituto de Engenharia e o Crea.

 

"Considerando que os representantes se insurgem contra a adoção do modelo com tecnologia monotrilho, com críticas a sua implantação, me faz entender ser de interesse processual buscar subsídios na sociedade civil", destacou Citadini.

 

Caso o Tribunal entenda que houve má fé no processo, a licitação, hoje suspensa, pode ser definitivamente cancelada.

 

Concorrência

No dia 17 de abril, o TCE ordenou a suspensão da concorrência após representação da empresa PL Consultoria Financeira e RH, alegando que o edital da seleção tem cláusulas que direcionam o certame para apenas duas empresas (a canadense Bombardier e a japonesa Hitachi).

 

Com valor de R$ 11,7 bilhões, a linha 18 vai ligar as cidades de Santo André, São Caetano e São Bernardo e a Capital paulista.

 

Leia também:

Tribunal de Contas barra licitação de R$ 11 bilhões do Metrô de SP 

SP adia entrega de propostas para o monotrilho do ABC 

Mapa do Metrô de SP mostra 'obras' de linhas que não saíram do papel 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário