Em Uberaba, novos painéis eletrônicos serão instalados nos próximos dias

Prefeitura vai instalar 30 painéis eletrônicos em pontos espalhados pela cidade nos próximos dias

Notícias
 

 |  Autor: Jornal da Manhã  |  Postado em: 04 de outubro de 2011

Uberaba-MG

Uberaba-MG

créditos: jornaldotriangulo.com.br

A implantação dos equipamentos a princípio será no ponto de ônibus em frente à Unidade de Atenção ao Idoso, próximo a Secretaria de Trânsito e Transporte, e na Universidade de Uberaba. A expectativa é de que até o final de outubro todos os equipamentos sejam instalados.


Segundo o diretor do Departamento de Operações de Transporte Coletivo, Claudinei Nunes, além de informar ao usuário o tempo real que cada  ônibus vai demorar, o equipamento também informa, logicamente, as linhas que passam por aquele local. “O serviço é feito através de leitura por GPS e GPRS, em que é possível saber a previsão do horário que o ônibus vai passar”, afirma Claudinei.


Cinco painéis já foram instalados em Uberaba, dois no subterminal da Rodoviária, dois em frente ao Centro Administrativo e um na praça Frei Eugênio, próximo ao Shopping Manhattan. “A quantia ainda é muito pouca, precisamos investir mais nos pontos de maior movimento nas principais avenidas da cidade”, afirma o diretor, ressaltando que a Prefeitura irá cobrar da empresa contratada mais agilidade para instalar os painéis até o final do mês de outubro.


Claudinei explica, também, que o atraso para implantação dos painéis segundo a Autran - empresa de automação responsável pela implantação dos painéis -, foi por conta de uma nova elaboração dos protótipos, pois assim que foi instalado o primeiro painel em frente ao Centro Administrativo, por conta de vandalismos, foi preciso elaborar projeto mais resistente, semelhante ao que foi colocado na praça Frei Eugênio. (GS)

 

 

Mais notícias sobre Minas Gerais:

 

Dilma anuncia R$ 3,16 bilhões para o metrô de Belo Horizonte

Metrô da Savassi é prioridade em Belo Horizonte

Em Belo Horizonte, 66% da população usam o transporte coletivo

Aécio Neves reforça movimento BH quer Metrô


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário