Paradas do corredor ABD ganham placas com código QR

Para ajudar passageiro, novas placas do corredor de ônibus ligando São Mateus ao Jabaquara, em São Paulo, traz dados em código de barras sobre linhas e itinerários

Notícias
 

Fonte: Metra  |  Autor: Assessoria de Imprensa  |  Postado em: 10 de julho de 2014

Código vai facilitar a vida do usuário de ônibus

Código vai facilitar a vida do usuário de ônibus

créditos: Reprodução

 

Os passageiros do corredor de ônibus ABD contam agora com um auxílio tecnológico nas paradas entre São Mateus e Jabaquara. As 110 novas placas instaladas nessas paradas trazem, além de informações sobre linhas, itinerários e postos credenciados de venda de bilhetes, um código QR (do termo em inglês “Quick Response” - “Resposta Rápida”, em português) que ajuda o passageiro a se situar. 

 

“O passageiro que tiver um celular que baixa aplicativos, ao fazer a leitura desse tipo de código de barras, abre um link do Google Maps e aí tem a localização exata de onde está. Isso lhe permite traçar um roteiro melhor para chegar ao seu destino e também a identificar onde está o posto credenciado de venda de bilhetes mais próximo da parada, caso precise comprar um”, conta Thiago Terci, da área de comunicação da Metra, empresa de ônibus responsável pela operação do trajeto. 

 

De acordo com a empresa, o projeto de criação e instalação dessas novas placas começou a ser desenvolvido no início deste ano. “Já estamos na fase de conclusão, restando só alguns pontos no trecho São Mateus, Piraporinha e Jabaquara”, diz Terci. 

 

O Corredor Metropolitano ABD (São Mateus – Jabaquara), exclusivo para ônibus e trólebus, é gerenciado pela EMTU/SP, tem extensão total de 33 km, e liga o bairro de São Mateus, no extremo leste da capital paulista, ao Jabaquara, na zona sul, atravessando quatro municípios do ABC: Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema.

 

Leia também:

SP: Celular já recarrega Bilhete Único 

Av. Paulista ganha código em pontos de ônibus com dados sobre linhas

Que tal saber, em tempo real, se o melhor é pegar metrô, trem ou ônibus?


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário