Ciclopassarela que liga parque a ciclovia é inaugurada em SP

Projeto seria entregue em abril, segundo empresa responsável pela obra. Ciclistas terão acesso do Parque do Povo à Ciclovia Rio Pinheiros

Notícias
 

Fonte: G1 São Paulo  |  Autor: G1 São Paulo  |  Postado em: 20 de agosto de 2014

Haddad na nova Ciclopassarela

Haddad na nova Ciclopassarela

créditos: Luiz Claudio Barbosa/Futura Press/Estadão Conteúdo

 

Uma ciclopassarela que vai ligar o Parque do Povo à Ciclovia Rio Pinheiros foi inaugurada nesta quarta-feira (20) na Zona Sul de São Paulo. A via conta com 180 metros de extensão e terá rampas e um elevador para facilitar o acesso dos ciclistas.

 

A previsão inicial da WTorre, empresa responsável pela obra, era de entregar a passarela no final de abril. Com quase quatro meses de atraso, ciclistas finalmente vão poder cruzar a Marginal Pinheiros e os trilhos da CPTM na nova ciclopassarela.

 

Além da nova ciclopassarela, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que vai entregar "nos próximos dias" uma nova ciclovia que vai ligar o trecho da passarela com a faixa exclusiva da Avenida Brigadeiro Faria Lima (mapa abaixo).

 

A construção da ciclopassarela é uma das obras determinadas pela Secretaria Municipal de Transportes (SMT) para minimizar os impactos no sistema viário provocados pelo Complexo WTorre JK. O investimento na passarela foi de R$ 5,76 milhões, de acordo com a construtora.

 

Ciclovia que liga a Avenida Faria Lima à nova ciclopassarela deve ser entregue em breve. (Foto: Divulgação/CET)Ciclovia que liga a Faria Lima à nova ciclopassarela deve ser entregue em breve. (Foto: Divulgação/CET)
 
Leia também:

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário