Em Sorocaba (SP), segurança de ciclistas é tema de ação nesta quinta

Ação educativa na cidade paulista pretende promover uma convivência mais harmônica entre diversos modos no sistema viário

Notícias
 

Fonte: Cruzeiro do Sul  |  Autor: Cruzeiro do Sul  |  Postado em: 23 de outubro de 2014

Trânsito compartilhado

Trânsito compartilhado em Sorocaba (SP)

créditos: Cruzeiro do Sul

 

Os ciclistas que passarem nesta quinta-feira (23) pela ciclovia da avenida Itavuvu (próximo ao número 2.700), na zona norte de Sorocaba (SP), receberão instruções sobre como se deslocar com segurança pela cidade, preservando suas próprias vidas e também a segurança dos outros agentes que compõem a mobilidade urbana.

 

A atividade será realizada pela Urbes - Trânsito e Transportes, das 8h às 12h, e das 14h às 18h, em mais uma etapa da Campanha para Ciclistas, que acontece periodicamente na cidade paulista desde 2013.


A ação educativa é focada em promover a convivência harmônica entre os diversos modos de deslocamento integrantes do sistema viário, para diminuir ou até mesmo eliminar as ocorrências de acidentes envolvendo ciclistas.


Os ciclistas que passarem pelo local receberão um squeeze e uma cartilha de orientação sobre como pedalar com segurança na infraestrutura viária direcionada às bicicletas que Sorocaba oferece.


Leia também:

Em Sorocaba: PL que previa isenção de IPTU para imóveis em frente a ciclovias é retirado

Bicicleta vence desafio em Sorocaba como meio de transporte mais rápido

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário