Campanha voltada a ciclistas acontece hoje (12) em Sorocaba

Ação educativa "Pedale Seguro" ocupa nesta quarta-feira (12) uma ciclovia no centro da cidade paulista para dar informações e dicas de segurança aos ciclistas

Notícias
 

Fonte: Prefeitura de Sorocaba  |  Autor: Mariana Campos  |  Postado em: 12 de abril de 2017

Distribuição de cartilha com dicas aos ciclistas s

Distribuição de cartilha com dicas aos ciclistas sorocabanos

créditos: Divulgação

 

A Campanha “Pedale Seguro”, da prefeitura de Sorocaba, será realizada na tarde desta quarta-feira (12) em meio à ciclovia da Avenida Dom Aguirre, no centro, próximo ao Poupatempo. 

 

A ação educativa, que é permanentemente realizada pelo setor de educação para o trânsito da Urbes – Trânsito e Transportes, visa a orientar os ciclistas sobre como utilizar a bicicleta com segurança seja na ciclovia, seja compartilhando a via com outros veículos.

 

Os participantes recebem uma cartilha com dicas sobre os cuidados que devem ter para pedalar com segurança pela cidade. Entre as dicas, os ciclistas são orientados a utilizar capacete adequado ao seu tamanho e idade, iluminar a sua bicicleta com lanternas e adesivos refletivos, sempre sinalizar as suas intenções no trânsito, pedalar na ciclovia sempre que possível e respeitar as regras de trânsito.

 

O plano cicloviário de Sorocaba é referência nacional, com mais de 100 km distribuídos por toda a cidade e com sistema gratuito de empréstimos de bicicletas.

 

Leia também:

Em Porto Alegre, ciclistas saem às ruas com Respeitômetros

Brasil tem, em média, 32 ciclistas internados por dia devido a acidentes 

Ciclistas de Manaus fazem ação de trânsito para sensibilizar motoristas 

Em Curitiba, tráfego de ciclistas pela Via Calma aumenta 132% 

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário