Em Florianópolis, anunciada licitação para 200 novos abrigos de ônibus

Edital da Prefeitura prevê também a manutenção dos abrigos já existentes. Trabalhos devem iniciar em julho

Notícias
 

Fonte: De Olho na Ilha  |  Autor: De Olho na Ilha  |  Postado em: 14 de maio de 2015

Abrigos antigos também serão contemplados

Abrigos antigos também serão reformados

créditos: Divulgação

 

A Prefeitura de Florianópolis anunciou que abrirá ainda esta semana dois processos licitatórios para a instalação novos abrigos para passageiros do transporte coletivo e para manutenção dos equipamentos já existentes. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

 

O primeiro é para contratação de empresa especializada em fabricação e instalação de abrigos. No mesmo contrato está previsto placas (pontos de parada) para ônibus e táxis, além de pintura asfáltica, indicando vagas de táxi e pontos de parada do transporte coletivo. Os trabalhos devem ter início no mês de julho. Até o final do processo a população contará com 200 novos abrigos, 500m² de pintura viária, 200 novas placas para ônibus e 100 para o serviço de táxi. O valor investido será de aproximadamente R$3,5 milhões.

 

Abrigos

Os 200 novos abrigos deverão ser confeccionados em tubos de aço carbono, com solda em todos os elementos estruturais e compatíveis com todos os requisitos de segurança e proteção ambiental. Além disso, não há alumínio, para que não ocorram casos de furto. Os bancos são de madeira plástica e dentro do abrigo existe espaço para que cadeirantes fiquem acomodados, trazendo mais conforto aos usuários do sistema. O novo modelo contará também com itinerários e nome das linhas que passam pelo abrigo.

 

Licitação para reforma

Com as condições climáticas da Capital, alguns problemas como a elevada umidade relativa do ar e a incidência de vento sul auxiliam na corrosão dos equipamentos e também nos estragos às estruturas. Pensando nisso, a Secretaria de Mobilidade Urbana lança outra licitação para a contratação de empresa especializada para prestar serviços de manutenção, conservação, reforma e limpeza nos abrigos, garantindo qualidade aos usuários. O investimento será de R$ 400 mil.

 

Leia também:

Florianópolis pretende implantar 87 km de BRT em até cinco anos

Florianópolis: um plano metropolitano de mobilidade

Florianópolis: um plano metropolitano de mobilidade 

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário