Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, não terá mais limitação para carros

Desde que foi reaberta em 2019, ponte priorizava ônibus e só veículos com mais de um passageiro. Restam os fins de semana, quando o acesso é só a pedestres e ciclistas

Notícias
 

Fonte: NSC Total/ FloripAmanhã  |  Autor: Ânderson Silva/NSC Total  |  Postado em: 13 de maio de 2021

Ponte Hercílio Luz: 95 anos nesta quinta-feira (13

Ponte Hercílio Luz: 95 anos nesta quinta-feira (13)

créditos: Ricardo Wolffenbüttel/ Secom

No dia em que completa 95 anos, a ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, passa a receber o trânsito de carros sem qualquer limitação.

 

Até então, somente veículos automotivos com mais de uma pessoa dentro poderiam circular pela estrutura, de segunda a sexta-feira, e com redução de horários. Entretanto, nesta quinta-feira (13) o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) anunciou que não haverá mais limitação de ocupantes e nem de horário. 

 

Com a nova regra, o transporte público deixa de ter prioridade nos horários antes reservados a ele desde a reinauguração da ponte em dezembro de 2019.

 

Para a mobilidade sustentável, restam os finais de semana, quando a prioridade continua a ser para ciclistas e pedestres, e a estrutura não recebe veículos automotores.

 

Já as motocicletas continuam sem poder circular pelas estruturas. Segundo a secretaria de Infraestrutura, trata-se de uma medida de segurança, já que o piso da ponte não é recomendado para a circulação das motos.

 

Dia da reinauguração: ponte é tomada por pedestres e ciclistas. Imagem: Reproduzida do documentário "Em Obras" 

 

Ponte Hercílio Luz

Principal símbolo de Santa Catarina, a Ponte Hercílio Luz permaneceu interditada por quase três décadas. As obras de restauração iniciaram em 2006 e, após diversos atrasos, a estrutura foi reinaugurada em dezembro de 2019.

 

O documentário Em Obras, que conta sobre o processo de restauração da Ponte, será lançado nesta quinta-feira (13), às 20h, no canal da Contexto Filmes no YouTube

 

Leia também:
Portugal inaugura ponte suspensa de pedestres mais longa do mundo
Ponte Hercílio Luz e o espaço ocupado por carros, ônibus, pedestres e bikes
Ponte Hercílio Luz abre na segunda (27), com linha de ônibus gratuita
Florianópolis ganha ciclovia elevada, com árvores, e trechos em ciclofaixa
Florianópolis divulga projeto para a Ponte Hercílio Luz


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário