Decreto municipal regulamenta o Parklet Recife

Nesta terça-feira (16), foi assinado pelo prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), decreto que regulamenta a instalação e o uso de parklets na cidade

Notícias
 

Fonte: Blog do Jamildo  |  Autor: Cássio Oliveira  |  Postado em: 16 de junho de 2015

Parklets são pequenos espaços de convivência

Parklets são pequenos espaços de convivência

créditos: Andrea Rego Barros/ PCR

 

Com a regulamentação, assinada nesta terça-feira (16), a capital pernambucana vai ganhar mais parklets, que são pequenos espaços de convivência instalados como ampliação da calçada, em local antes destinado à vaga de estacionamento de carros. Os parklets servem tanto como área de recreação como para a criação de um espaço de convívio no ambiente urbano.

 

A iniciativa participa do conceito “Recife, Cidade das Pessoas”, promovido pela Secretaria de Turismo e Lazer. O objetivo da instalação é a mudança no paradigma de mobilidade urbana, com a promoção da convivência em espaços públicos e a humanização e democratização destes locais. 

 

O Parque da Jaqueira, na altura da Rua do Futura, Zona Norte do Recife, conta com o primeiro parklet permanente da cidade.

 

O projeto dos parklets acompanha a tendência mundial dos grandes centros de proporcionar maior interação entre as pessoas nas cidades. O parklet funciona como uma extensão da calçada e é mobiliado com bancos, pufes e até bicicletários.

 

Leia também:

Fernando de Noronha (PE) ganhará 105 bicicletas públicas 

Triciclo usa ciclovia para tirar lixo da rua 

Quatro novos dispositivos de fiscalização de trânsito começam a funcionar em Recife


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário