Fernando de Noronha (PE) ganhará 105 bicicletas públicas

Governo do estado faz chamamento a empresas e garante que ainda em 2015 novas bikes compartilhadas serão disponibilizadas a turistas e moradores do arquipélago

Notícias
 

Fonte: Leia Já  |  Autor: Alexandre Cunha  |  Postado em: 10 de junho de 2015

Novas estações atenderão a moradores da ilha e tur

Novas bikes atenderão a moradores e turistas da ilha

créditos: Ana Clara Marinho / G1

 

O governo de Pernambuco garantiu, nesta quarta-feira (10), que mais 105 bicicletas serão disponibilizadas para compartilhamento público, ainda este ano, em Fernando de Noronha. Dentro do programa Pedala PE, as novas bikes serão somadas às bicicletas elétricas já existentes no arquipélago. Um chamamento público está aberto para atrair empresas interessadas em participar do projeto: a data limite para inscrição é 18 de junho.

 

Vinte estações

De acordo com a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, 20 estações serão instaladas, umas com espaço de convivências e outras como estações de apoio. Das 105 novas bikes, três serão destinadas a pessoas com deficiência visual e outras duas para deficientes físicos. Sinalizações bilíngues indicarão a turistas e moradores espaços para realizações de trilhas. 

 

Totalmente gratuito, o serviço também contempla profissionais que orientarão moradores sobre o uso correto das bicicletas, através de cartilhas informativas. Diferente do que acontece nas estações do Recife, as de Noronha possibilitarão que o usuário utiliza a bike durante todo o dia e devolva em alguma estação no período noturno. 

 

Após o fim do processo de licitação, as atividades devem começar em 90 dias, segundo estimativa da Secretaria de Turismo. As bicicletas terão um design adequado para utilização em meio urbano e terrenos acidentados, como é o caso de Fernando de Noronha. Com no máximo 14 kg, as bikes terão ao menos 21 marchas e contarão com sinalização e campainha. 

 

Leia também:

Fernando de Noronha (PE) ganha mais 20 bicicletas elétricas

Fernando de Noronha recebe 25 bicicletas elétricas para aluguel 

Sem plano, Recife tem verbas de mobilidade ameaçadas 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário