Lançada no DF a Frente Parlamentar em defesa do uso da bicicleta

Projeto propõe atuação de forma unificada para que Brasília se transforme na capital da bicicleta

Notícias
 

Fonte: Jornal de Brasília  |  Autor: Jornal de Brasília  |  Postado em: 06 de agosto de 2015

Bicicletas são foco de frente parlamentar no DF

Bicicletas são foco de frente parlamentar no DF

créditos: Rafaela Felicciano

 

O Governo do Distrito Federal lançou, na manhã desta quarta (5), a Frente Parlamentar em defesa, apoio e fortalecimento da bicicleta como meio de transporte e atividade física. Na sessão solene realizada na Câmara Legislativa, grupos da modalidade compareceram para apoiar o projeto que tem como objetivo atuar de forma unificada para que Brasília se transforme na capital da bicicleta.

 

Estiveram no lançamento deputados federais e distritais do DF. Além disso, os secretários de Mobilidade, Carlos Tomé, e do Meio Ambiente, André Lima, marcaram presença. Representantes de outras entidades, como o presidente do Fórum de Ciclomobilidade, Márcio Padilha também participaram. Para o secretário Carlos Tomé, a iniciativa é de grande importância para o futuro de Brasília. Desde que assumiu a pasta, Tomé tem procurado ampliar o diálogo com os ciclistas criando, inclusive, uma coordenação de transporte não motorizado que cuida especificamente da sustentabilidade e da política cicloviária. Além disso, nos próximos dias será criado um comitê interinstitucional para integrar as ações voltadas para o uso da bicicleta.

 

Ao final, representantes do movimento organizado de pedal de Brasília receberam a Moção de Louvor da Câmara Legislativa por serem atletas, praticantes, e pelo apoio à profissionalização do ciclismo.

 

Leia também:

Estação de metrô no DF vai utilizar energia solar

MP questiona Metrô do DF sobre gasto de R$ 52 mil mensais com obra parada

Um bicicletário automático, made in Brasil

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário