Obras do BRT de João Pessoa: sem previsão para início, diz secretário

Falta de recursos seria o principal entrave às obras, afirmou secretário de Infraestrutura. Edital também foi alvo de críticas do Tribunal de Contas do Estado

Notícias
 

Fonte: Paraíba.com  |  Autor: Marilia Domingues  |  Postado em: 10 de setembro de 2015

Cassio Andrade ainda não tem garantia de financiam

Cássio Andrade: financiamento não está garantido

créditos: Paraiba.com

 

O secretário de Infraestrutura de João Pessoa, Cássio Andrade, comentou em entrevista ao programa Rádio Verdade da Arapuan FM, na terça-feira (8), que acredita que a obra do Bus Rapid Transit (BRT) não deve sair em curto prazo devido a falta de recursos e diz que seria ‘irresponsabilidade’ iniciar obra sem garantias.

 

“Preciso projetos básicos para poder licitar, não há um total de recursos garantidos, só parte”, afirmou lembrando ainda que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) entendeu que haveria melhoramentos a serem feitos no edital de licitação e que entendeu-se que elas não trariam prejuízo ao certame então foram feitas todas as adequações.

 

De acordo com o secretário agora só aguardam a liberação de recursos. “Não seríamos irresponsáveis de iniciar uma obra sem estarem garantidos os recursos”, afirmou destacando também que essa é uma obra que vai trazer transtornos muito maiores que qualquer outra realizada na cidade, que vai rasgar diversas avenidas. “É preciso o planejamento feito e que a obra inicie e termine rapidamente”, disse e ressaltou que sem dinheiro num curto prazo ele não acredita que possa ser iniciada.

 

Leia também:

Mobilidade ainda é desafio em João Pessoa

Vereador quer dia de folga para servidor que for trabalhar de bicicleta em João Pessoa

João Pessoa pode ter ponto de trem em shopping, 2 estações e mais 3 VLTs


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário