Em Teresina, prefeitura acaba com ciclovia da avenida Miguel Rosa

Enquanto outras cidades do estado e principais capitais do país investem no modal, a capital do Piauí segue o caminho inverso, para favorecer o carro

Notícias
 

Fonte: Piauí Hoje  |  Autor: Piauí Hoje  |  Postado em: 19 de novembro de 2015

Era uma vez uma ciclovia na Avenida Miguel Rosa

Era uma vez uma ciclovia na Av. Miguel Rosa

créditos: Paulo Pincel

 

A Avenida Miguel Rosa, uma das mais movimentadas de Teresina, está em obras. A ciclovia que havia desde a Avenida Gil Martins até o balão da Joaquim Ribeiro, vai acabar. Um dos poucos corredores ciclísticos que havia na capital piauiense, ligando a zona Sul ao Centro, está sendo destruído para dar lugar a mais uma pista de rolamento de veículos.


Ao contrário da maioria das capitais e grandes cidades do Piauí, que investem em projetos urbanísticos que contemplem a utilização harmônica e planejada das vias por veículos e pessoas, inclusive observando a questão ambiental, Teresina involui, ou seja,volta no tempo e acaba com as poucas opções de transporte barato e eficiente, não poluente, como a bicicleta.


Leia também:

Árvores cortadas, praças destruídas... O trauma ambiental na obra de 8 terminais em Teresina

Lei que prevê ar-condicionado em ônibus intermunicipal tramita no Piauí

Anunciada licitação para obras e compra de VLTs do metrô de Teresina


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Dámaso - 18 de Junho de 2016 às 09:18 Positivo 1 Negativo 2

Tá certo a prefeitura. Era um espaço nào utilizado e que por diminuir a largura da Av. Miguel Rosa, só piora o transito. Ciclovias são muito importantes para uma cidade, mas deve haver um estudo do fluxo desses tipo de veiculo.

Clique aqui e deixe seu comentário