Até o fim de março, Vitória terá 200 bicicletas de aluguel

Ainda não há confirmação dos locais aonde as estações serão instaladas, mas priorizará locais com grande número de pessoas e proximidade com outros meios de transporte

Notícias
 

Fonte: Folha Vitória  |  Autor: Folha Vitória  |  Postado em: 05 de fevereiro de 2016

Até o fim de março, Vitória terá 200 bicicletas de

Até o fim de março, Vitória terá 200 bicicletas de aluguel

créditos: Divulgação/Prefeitura

 

Presente em diversas capitais brasileiras, como Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Fortaleza, o sistema de compartilhamento de bicicletas por aluguel será implantado, até o fim de março, em diversos bairros de Vitória. De acordo com o subsecretário municipal de Transportes, Fernando Repinaldo, em sua primeira fase o projeto disponibilizará 200 bicicletas, que serão retiradas em dez estações espalhadas na capital.

 

“O sistema funciona da mesma forma que ocorre em outras capitais. O pagamento será efetuado por cartão de crédito e a liberação da bike será realizada instantaneamente. O aluguel poderá ser diário, semanal ou mensal, de acordo com a necessidade do ciclista”, salientou o subsecretário.

 

Ainda não há confirmação dos locais aonde as estações de compartilhamento serão instaladas. A prefeitura ainda está finalizando a contratação da empresa que irá operacionalizar o sistema. Segundo Fernando, após a assinatura do contrato, a responsável apresentará um projeto com os locais de instalação para aprovação, seguindo as recomendações da Secretaria de Transportes.

 

“A colocação das estações deve priorizar os locais com maior densidade populacional, a proximidade com locais onde existam outros meios de transporte e a existência de vias cicloviárias”, ressaltou Repinaldo.

 

Próximos passos

Depois de instaladas as primeiras estações de compartilhamento, o projeto prevê a expansão para outros bairros da capital – a previsão é de 25 pontos em toda a cidade – e até uma integração entre os ônibus municipais e o sistema de bicicletas. “Queremos que as bikes sejam mais que uma opção de lazer, que vire instrumento de mobilidade urbana em Vitória”, finalizou.

 

Leia também:

Em Vila Velha (ES), rua exclusiva para pedestre anima comerciantes 

Viagens de ônibus podem ficar até 20 minutos mais rápidas em Vitória 

Prefeitura de Vitória apresenta proposta para criar 60 km de ciclovias 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário