Em Vila Velha (ES), rua exclusiva para pedestre anima comerciantes

A via será inaugurada nesta quinta-feira (5) exclusiva para pedestres em horário comercial, das 9 às 18 horas, de segunda à sexta-feira, e aos sábados, das 9 às 14 horas

Notícias
 

Fonte: Folha Vitória  |  Autor: Folha Vitória  |  Postado em: 05 de novembro de 2015

A vendedora Ana Lúcia Batista aprovou

A vendedora Ana Lúcia Batista aprovou

créditos: Edson Chagas

 

Será inaugurada nesta quinta-feira (5) a primeira rua exclusiva para pedestres no município de Vila Velha (ES). A rua Santa Rosa, localizada no bairro da Glória, foi revitalizada, recebeu piso elevado e foi calçada com blocos intertravados para a livre circulação de pessoas à pé, sem movimento de carros nos horários de funcionamento das lojas.

 

A via será exclusiva para pedestres em horário comercial, das 9 às 18 horas, de segunda à sexta-feira, e aos sábados, das 9 às 14 horas. Fora desse período, o trânsito será livre para veículos. Aos domingos e feriados, o fluxo de veículos é livre, mas pode tornar-se exclusiva para pedestres em casos de eventos e Dia de Glória, por exemplo.

 

No local, ambulâncias e viaturas ficarão disponíveis para casos de emergência. A via ganhou, também, plantas decorativas, pequenas árvores, bancos e lugar para deixar as bicicletas. O objetivo é garantir conforto e segurança. Se der certo, o projeto será ampliado para outros pontos de Vila Velha.

 

De olho nas vendas

A  escolhida entre todas as vias da Glória por possuir o maior número de estabelecimentos comerciais do bairro – no total, são 103 lojas – sem atrapalhar o trânsito de carros. Os lojistas esperam agora um aumento nas vendas. “Esperamos que as melhorias feitas na rua se reflitam nos negócios”, afirmou a gerente de um dos comércios da via, Márcia dos Santos.

 

Leia também:

Viagens de ônibus podem ficar até 20 minutos mais rápidas em Vitória

Prefeitura de Vitória apresenta proposta para criar 60 km de ciclovias

Pedestres dividem espaço com carros devido a obra no centro de Vitória


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário