Pedestres dividem espaço com carros devido a obra no centro de Vitória

Obra em canteiro dificulta a passagem dos pedestres na travessia de duas importantes avenidas da capital, a Jerônimo Monteiro e a Elias Miguel, localizadas no centro

Notícias
 

Fonte: Folha Vitória  |  Autor: Folha Vitória  |  Postado em: 27 de agosto de 2015

Obra obriga estudantes a andarem no meio da avenid

Grupo de estudantes obrigados a andar no meio da via

créditos: Divulgação

 

A obra para restauração da Ponte Seca, que está sendo realizada entre as avenidas Elias Miguel e Jerônimo Monteiro, no centro de Vitória, na altura do Porto de Vitória, tem deixado os pedestres insatisfeitos. Um leitor contou que na terça-feira (25) tentou seguir caminhando pelo canteiro central e não conseguiu por causa da obra. Outro fato que chamou atenção foi a quantidade de crianças da Escola Estadual Maria Ortiz que também eram obrigadas a andar no asfalto junto com os carros.

 

A obra faz parte de uma intervenção para saída de caminhões do Porto de Vitória. Para isso os postes estão sendo removidos do local junto com os fios. Em seguida um semáforo será instalado para a travessia dos carros. Em nota a a Prefeitura de Vitória informa que a Ponte Seca passará por restauro, drenagem e iluminação com um investimento de mais de R$ 3 milhões para recuperação desse equipamento, que é tombado como patrimônio histórico estadual.

 

A reforma integra o projeto de revitalização da região da Vila Rubim. A proposta é fortalecer o local como ponto turístico e tornar mais dinâmico o comércio. No momento, o município está em processo de retirada de fios no cruzamento das Avenidas Elias Miguel e Jerônimo Monteiro, para criação de novo acesso viário ao Porto de Vitória em frente ao Palácio Anchieta, no Centro. Tão logo esse processo seja concluído, a ponte será fechada para as obras.

 

A Prefeitura ainda informou que o pedestre deve atravessar sempre na faixa e que o correto é seguir o trajeto em uma calçada e não no canteiro central.

 

Leia também:

BRT em Vitória, desde que interligado a ferrovia e aquaviário, diz estudo

Cicloativista cria empresa de logística ativa

Linha exclusiva de ônibus já transportou 90 mil bikes em Vitória (ES)


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário