SP: CET padroniza velocidade de 60 km/h em mais oito vias da capital

Medida passa a valer no dia 21, por exemplo na Presidente Juscelino Kubitschek

Notícias
 

 |  Autor: R7  |  Postado em: 18 de novembro de 2011

Avenida Presidente Juscelino Kubitschek

Avenida Presidente Juscelino Kubitschek

créditos: skyscrapercity.com

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) vai padronizar a velocidade em 60 km/h em mais oito trechos de São Paulo a partir de segunda-feira (21).


As vias que terão a velocidade reduzida são: via Anchieta, no trecho urbano, a avenida Presidente Juscelino Kubitschek, avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, o complexo viário Ayrton Senna (em ambos os sentidos do túnel), túnel Tribunal de Justiça (em ambos os sentidos), túnel Jânio Quadros, túnel Sebastião Camargo e avenida Bernardino Brito Fonseca de Carvalho.


De acordo com a CET, a redução da velocidade tem como objetivo proporcionar maior segurança aos motoristas que circulam por tais vias.


Todas as vias terão a velocidade padronizada em 60 km/h. Estão sendo implantadas 173 placas de regulamentação de velocidade e advertência para alertar os motoristas. A partir do dia 21 de novembro os veículos que desrespeitarem serão multados.


A companhia de trânsito afirmou que medidas como o aumento do efetivo de agentes, a ampliação da rede de fiscalização eletrônica, a padronização do limite de velocidade e proibição de circulação de motos na pista expressa da marginal Tietê refletiram na diminuição dos acidentes e no número de vítimas.


O número de mortes decorrentes de acidentes de trânsito, ao longo de 2010, caiu 1,8% em relação a 2009. A CET também registrou uma tendência de queda de 66,6% no número de mortes provocadas por atropelamentos dentro da área que ocupa a primeira zona de máxima proteção ao pedestre. Nos dois primeiros anos analisados, houve, respectivamente, um registro de oito e seis óbitos de pedestres na região. Em 2010, foram nove mortes enquanto, no mesmo período de 2011, foram registrados três óbitos de pedestres na região.


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário