Capital da Austrália terá seu primeiro VLT

Camberra apresenta projeto US$ 710 mi para implantação de uma linha de Veículo Leve sobre Trilhos com 12 km de extensão e 13 paradas, prevista para operar em 2019

Notícias
 

Fonte: Via Trolebus/ Mobilize  |  Autor: Renato Lobo  |  Postado em: 18 de maio de 2016

Perspectiva artística do VLT de Canberra

Perspectiva artística do VLT de Canberra

créditos: Divulgação

 

Camberra, a capital da Austrália, deve construir sua primeira linha de Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), por meio de uma Parceria Público Privada (PPP), anunciaram as autoridades da cidade. O custo estimado do projeto é 710 milhões de dólares.

 

O consórcio que executará a obra é a “Canberra Metro”, uma parceria das empresas Contractors CEC, John Holland, Mitsubishi Corp, Aberdeen investimentos em infraestrutura, Deutsche Bahn internacionais e a CAF.

 

As obras estão previstas para serem concluídas em 2018, e o transporte dos passageiros deve ter início em 2019. O operador irá explorar a linha e ficará responsável pela manutenção do sistema por 20 anos.

 

Em sua primeira fase, a linha terá 12 km de extensão, com 13 paradas e até 6 minutos de intervalo, operados com 14 trens produzidos pela Caf.

 

Na Austrália, as cidades de Melbourne, Sydney, Adelaide e Gold Coast já contam com sistemas do tipo. Além de Canberra, o país tem priorizado o transporte sobre trilhos e planeja implantar o sistema de VLTs também em outras cidades.

 

Leia também:

Sydney, exemplo de mobilidade para o mundo

Melbourne planeja primeira linha de metrô subterrâneo 

Quanto custa andar de VLT pelo mundo? 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário